Futebol

Andrey fala sobre gol marcado no clássico e Luxemburgo

Destaque positivo da equipe durante boa parte da temporada, o volante Andrey voltou a marcar no último domingo (10/01), no clássico diante do Botafogo. A boa fase de Andrey começou lá atrás, antes mesmo da pandemia da Covid-19, mas assim como todo o grupo, ele acabou tendo uma queda de rendimento. Contando com o apoio de Vanderlei Luxemburgo, o camisa 15 vem recuperando a confiança e o bom futebol. Em entrevista à VascoTV, ele revelou que vem se cobrando bastante para melhorar seu desempenho. O meio-campista também não escondeu a emoção ao falar sobre o gol marcado.

– No jogo contra o Atlético-GO não entrei muito bem, tenho a minha autocrítica e sei disso. Procurei trabalhar bastante durante a semana, me cobrei bastante, como sempre me cobro. Não vinha fazendo bons jogos e foi muito importante esse gol para mim, até mesmo para retomar a confiança. O professor Luxemburgo chegou, me dando muita confiança e me cobrando muito, como ele sempre fez. Muito feliz em ter ajudado o Vasco a sair daqui com essa vitória – disse o volante.

Com um meio campo repleto de jogadores jovens formados em casa, o Vasco vem demostrando sua força através das categorias de base, como sempre foi. Caio Lopes, o mais novo integrante da nau vascaína, foi bastante elogiado por Andrey. O volante disse que o jovem atleta tem uma enorme qualidade e que ainda tem muito a evoluir. O camisa 15 também agradeceu Germán Cano pela assistência.

– A primeira bola do Caio Lopes, foi uma excelente enfiada de bola dele. Eu até tentei bater cruzado, mas a bola acabou indo no canto do Cavalieri. Na segunda oportunidade, o Caio tocou para o Cano e ele me serviu muito bem, consegui acertar um belo chute. Esse meio campo recheado de garotos mostra que a base do Vasco é muito forte. Caio Lopes, Bruno Gomes e o Juninho são excelentes jogadores. O Caio que está subindo agora, é um grande garoto e está trabalhando forte para garantir seu espaço. Tem uma qualidade incrível e tenho certeza que vai ajudar muito toda a equipe nesse restante de temporada – disse Andrey.

Sempre muito elogiado pelos atletas, o técnico Vanderlei Luxemburgo também foi mencionado pelo prata da casa. Andrey falou tudo o que o comandante tenta passar para os jogadores, disse que a equipe tem muito crescer nessa semana de trabalho e ressaltou que o Vasco precisa sair o quanto antes da parte de baixo da tabela para começar a pensar na parte de cima.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brAndrey
Andrey

– O professor é uma pessoa com uma história fenomenal no futebol. Acho que ele conhece o nosso grupo muito bem, conhece a história do Vasco e é isso que ele tenta passar para a gente o tempo todo. Diz sempre que o Vasco é muito grande, que a gente tem que honrar essa camisa de todas as formas dentro de campo. A gente pode não estar bem tecnicamente, mas dentro de campo precisamos dar a alma, deixar a vida lá dentro de campo. O time tem entendido isso muito bem nesses últimos jogos. Estamos crescendo, e temos muito a crescer na parte física, parte tática e parte técnica. Vamos crescer ainda mais com essa semana de trabalho. É necessário sairmos o quanto antes dessa parte de baixo e começar a pensar para cima – ressaltou Andrey.

Como o gol marcado no clássico Andrey passou o Rômulo e agora é o volante oriundo da base com mais gols no profissional. O camisa 15 comemorou a marca atingida.

– Fico muito feliz também de alcançar essa marca, ainda mais no clube do meu coração, um clube gigante como o Vasco. Estar na história dele de alguma forma é importante para mim, muito especial. Obrigado mais uma vez e Saudações Vascaínas – finalizou.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir