Clube

Andrey revela 'alívio' e 'mudança de ambiente' após saída do Z4

Rio - As duas primeiras vitórias do Vasco no Campeonato Brasileiro demoraram, mas ocorreram logo antes da parada para a Copa América e tiraram o time da zona de rebaixamento. Os jogadores do Cruz-Maltino, inclusive, já se permitem olhar para objetivos além de somente a luta contra o rebaixamento. De fato, o volante Andrey foi um dos que admitiu a mudança de ambiente.

"Tiramos um pouco do peso ao sairmos um pouco da zona (de rebaixamento). Era algo que tratávamos internamente e conseguimos esse objetivo antes da parada. Agora temos tempo para trabalhar, o professor deixar claramente o seu trabalho e para pensarmos coisas grandes mais para frente", analisou o meio-campista de 21 anos. Que concluiu:

"O alívio da nossa equipe é porque a gente vinha trabalhando muito. A vitória muda ambiente. Duas seguidas, então, é um grande peso que nós tiramos da gente", entende Andrey.

O Vasco está de folga e se reapresenta nesta quinta-feira. O time terá uma semana de treinos na Região Sul antes de encarar o Grêmio, em Porto Alegre. O desafio será no dia 13 de julho.

As duas primeiras vitórias do Vasco no Campeonato Brasileiro demoraram, mas ocorreram logo antes da parada para a Copa América e tiraram o time da zona de rebaixamento. Os jogadores do Cruz-Maltino, inclusive, já se permitem olhar para objetivos além de somente a luta contra o rebaixamento. De fato, o volante Andrey foi um dos que admitiu a mudança de ambiente.

- Tiramos um pouco do peso ao sairmos um pouco da zona (de rebaixamento). Era algo que tratávamos internamente e conseguimos esse objetivo antes da parada. Agora temos tempo para trabalhar, o professor deixar claramente o seu trabalho e para pensarmos coisas grandes mais para frente - analisou o meio-campista de 21 anos. Que concluiu:

- O alívio da nossa equipe é porque a gente vinha trabalhando muito. A vitória muda ambiente. Duas seguidas, então, é um grande peso que nós tiramos da gente - entende Andrey.

O Vasco está de folga e se reapresenta nesta quinta-feira. O time terá uma semana de treinos na Região Sul antes de encarar o Grêmio, em Porto Alegre. O desafio será no dia 13 de julho.

Fonte: O Dia
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44