O clima em São Januário estava descontraído nesta quinta-feira, dia seguinte à vitória sobre o Flamengo no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Para melhorar, o treinador Jorginho ainda recebeu mais uma notícia boa em seu início de trabalho: o meia Andrezinho voltou a trabalhar normalmente com o restante do grupo.
Após sofrer artroscopia no joelho direito por causa de lesão no menisco, cirurgia realizada no início deste mês de agosto, Andrezinho reclamou de dores ao participar do treino técnico promovido pelo comandante. Ele já havia retornado às atividades com bola na última terça-feira, mas só trabalhou sem restrições nesta quinta.
O meia, que treinou entre os atletas que atuaram por menos de 45 minutos na vitória sobre o Flamengo, pode pelo menos ser opção para a partida das 18h30 (de Brasília) deste sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada.
Os titulares e atletas que participaram de mais de um tempo do duelo das oitavas de final da Copa do Brasil (Jorge Henrique, Riascos e Nenê), por sua vez, também trabalharam nesta quinta, mas fizeram apenas atividades físicas regenerativas na academia.
Luan e Nei subiram ao gramado, mas trabalharam à parte do restante do grupo. Ambos em recuperação de lesão, os atletas fizeram atividades específicas com o preparador físico Joelton Urtiga.
Dessa vez com titulares e reservas trabalhando juntos, o elenco vascaíno volta a treinar na manhã desta sexta-feira, a partir das 9 horas. Mais tarde, a delegação cruz-maltina embarca para Goiânia para cumprir contra o Esmeraldino o compromisso de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.