Futebol

André Dias: Treino é treino e jogo é jogo

É muito comum que jogadores treinem muito bem e, na hora da partida, não mostrem todo o seu potencial. Mas, com André Dias, acontece exatamente o contrário. Dificilmente o atacante se destaca nos treinamentos, porém, quando o jogo começa, está entre os mais dedicados do time. André reconheceu que seu rendimento nos treinos é, muitas vezes, abaixo do esperado, mas explicou a razão.

“Estou longe de ser um ‘leão de treino’, mas a carga de trabalho durante a semana geralmente é muito pesada para mim. E a cobrança é muito grande. Na verdade, tenho o percentual de gordura muito baixo e demoro muito para me recuperar. Por isso pareço me dedicar menos em alguns coletivos”, disse.

Para André Dias, o ideal seria ficar dois ou três dias sem treinar depois de jogar. Ele não chega a ser um adepto da filosofia ‘treinar para quê?’, mas gostaria de ter mais tempo para se recuperar. No entanto, o atacante sabe que, no futebol atual, fica difícil abrir mão dos treinos.

“Como diria o Válber, que disputou o Campeonato Carioca pelo América: treinar para quê?”, brincou o jogador, que continuou. “Não chego a concordar com isso porque o treinador tem sempre algo para acertar nos treinos, mas, às vezes, seguro o empenho um pouco para não correr o risco de me machucar, já que não tenho tempo hábil para estar 100%.”

Já quando a bola rola para valer, a última coisa que passa pela cabeça do jogador é se preservar. Segundo André Dias, uma boa exibição do time passa por boas atuações individuais.

“No jogo, qualquer que seja, se vale os três pontos, é bem diferente. Procuro sempre me superar e correr mais para acertar tudo. E não pode ser de outra maneira porque o bom resultado depende disso”, concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90