Futebol

Angioni acredita que não haverá mais transferências internacionais

Esta semana promete ser de suspense para as torcidas dos times que disputam o Campeonato Brasileiro. Afinal, na sexta-feira termina o prazo de transferência de jogadores para o futebol europeu. O GLOBOESPORTE.COM fez uma lista com os alvos dos 20 clubes da Série A e com aqueles que já saíram durante a competição.

Os gremistas já tiveram a sua perda nesta reta final do assédio europeu. Nesta segunda-feira, o Tricolor gaúcho negociou o atacante Carlos Eduardo, de 20 anos, para o Hoffenheim, da segunda divisão alemã.

Desde o início do Brasileirão, mais de 40 jogadores da Série A saíram de seus clubes para o exterior. O Grêmio foi um dos que mais venderam: Cadu foi o quinto a se transferir. Mas o recordista - ao menos por enquanto - é o Cruzeiro, que negociou seis jogadores. E o número poderia ser ainda maior.

- Recentemente, recebemos propostas por Alecsandro, Guilherme e Wagner, mas não aceitamos. Não temos necessidade de vender jogadores de imediato e estamos fazendo um esforço para que o time seja campeão este ano - afirmou o diretor de futebol Eduardo Maluf.

Artilheiro é um dos mais cobiçados

Lance
Josiel diz que perdeu concentração por causa do assédio de clubes europeusDesde que alcançou o topo da tabela de artilharia, o paranista Josiel vem sendo incluído em possíveis negociações. Foram tantas, que o próprio atacante admite que perdeu a concentração nos jogos do time. Ficou sete rodadas sem marcar, até o último fim de semana, quando quebrou o jejum.

- Os empresários apenas falam, mas nada de concreto. Digo sempre que é só mandar a proposta para a gente analisar - afirma o presidente do Paraná, José Carlos Miranda.

Mas não é apenas o artilheiro do Brasileirão que chama a atenção dos clubes europeus. Os poucos jogadores com passagem por seleção que ficaram no país também despertam o interesse de espanhóis, italianos, franceses, russos... No Santos, é o caso de Kléber e do chileno Maldonado.

- São jogadores muito importantes e é natural que apareçam propostas. Torcemos para que eles continuem conosco, mas, se saírem, que seja para um bom clube e que seja uma boa negociação para o futuro deles - diz o goleiro Fábio Costa.

\"Acredito que ninguém entra e ninguém sai mais. Não há sondagem neste momento\" Paulo Angioni, superintendente do Vasco

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário