Futebol

Ansiedade é o novo adversário do Vasco

Rio - Jogar a primeira semifinal no sábado de Carnaval, deu mais tempo ao elenco vascaíno para descansar e se preparar para a final da Taça Guanabara, domingo. Apesar desse lado positivo, o técnico Vágner Mancini admite que o longo período de espera entre os jogos aumentou a ansiedade do grupo com relação à decisão.

O trabalho tem sido intenso tanto dentro como fora de campo para manter o corpo em forma e a cabeça no lugar. “Temos alguns dias para acertar coisas que não funcionaram bem na semifinal. É óbvio que o Vasco não teve apenas acertos contra o Fluminense. Mas com o resultado positivo, os atletas recebem de uma forma melhor as críticas”, analisou o treinador.

O zagueiro Fernando confirmou o discurso do treinador e admitiu ser complicado tirar a cabeça do jogo mesmo durante a folga dada pela comissão técnica durante o Carnaval.

“Queremos esquecer a decisão para pensar na família, mas é impossível esquecer a ansiedade do próximo jogo. O dia em que eu perder essa ansiedade será a hora de parar”, afirmou o zagueiro, que se reapresenta hoje pela manhã junto ao grupo, em São Januário, para o início da preparação para a final da Taça Guanabara.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Independiente Medellín Independiente Medellín 2
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 14 (37,84%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 13 (35,14%)
Total 37
Gols
Marcados 51 (53,13%)
Sofrido 45 (46,88%)
Total 96
Saldo 6
Cartões
Amarelos 71 (89,87%)
Vermelhos 8 (10,13%)
Total 79