Futebol

Ansioso pela volta, Nilton diz não temer a concorrência

Sem jogar pelo Vasco desde 25/09/2010, na derrota para o Guarani por 1 a zero, no Brinco de Ouro, Nilton espera ansioso pelo retorno aos gramados.

Em entrevista concedida ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o volante conta como está sendo a recuperação do joelho e sobre a possível concorrência dos novos contratados:

- É uma recuperação, um tratamento meio chato, até porque a lesão foi grave, pelo que eu estava esperando do momento do jogo. Acabou constando que tinha rompido o ligamento cruzado anterior. Até por eu já ter passado por isso em 2007, no Corinthians, tem que ter muita tranquilidade. Infelizmente, estamos sujeitos a essa série de contusões. Estou tratando forte, diariamente, para poder retornar o mais rápido possível aos campos. Estou com saudade de estar dentro de campo, ajudando meu grupo a conquistar as vitórias. Na pré-temporada, espero estar voltando com força total, para retornar o mais rápido possível aos campos.

Atleta em recuperação não tem férias?
- Exatamente. É como eu já falei com outros colegas também, falando que o tratamento é intensivo. Todos os dias estou me tratando firme aqui em São Januário para retornar o mais rápido possível para fazer de novo parte do elenco e poder estar à disposição do professor.

O que mais incomoda Nilton nesse processo?
- Pelo tempo que eu já estou de lesão, estou com dois meses e praticamente indo para a terceira semana, posso dizer que hoje não sinto mais dor. Mas tenho que dar o tempo para poder cicatrizar. Os fisioterapeutas falam que tem que ir devagar (risos), ficam me segurando, porque se deixar, eu vou fazendo coisas como se eu estivesse com tudo certinho, sem problema nenhum. Tem que dar o tempo. Aos poucos, vou recuperando os movimentos. Isso vai ser muito bom, até pelo que os médicos, os fisioterapeutas recomendaram, para estar fazendo com calma. Se deixar, vou fazendo tudo. Eu tenho uma massa muscular muito boa, que ajudou para a cicatrização, para poder fazer os movimentos.

Como Nilton analisa os possíveis reforços do Vasco, principalmente para a posição de Nilton? Isso traz algum receio para o jogador?
- Não, porque as contratações que estão sendo feitas, os nomes que estão sendo cogitados, são para poder estar ajudando ao Vasco da Gama a conseguir colocações e buscar títulos esse ano. Sem sombra de dúvida, vai ser bom para o Vasco. Claro, vai ser aquela disputa sadia, com um respeitando o outro. Quem estiver melhor vai jogar, não só na minha posição, mas todos que forem entrar. Os que forem ficar à disposição no banco, com certeza vão estar ajudando. Nossa filosofia nesse ano é tentarmos estar mais unidos e levar isso para dentro de campo para conquistar títulos, que é o que todos os clubes desejam. Conosco não vai ser diferente. Vamos tentar fazer isso em 2011 para trazer mais felicidade aos cruzmaltinos.

Nilton já tem expectativa de retorno ao time?
- Eu tinha conversado com o PC sobre quando eu iria retornar. Eu tinha falando que ia tentar retornar o mais rápido possível, para voltar a jogar, fazer o que eu mais gosto. Tinha falado que no meio da Guanabara eu tentaria voltar, mas será quando eu me sentir confiante, me sentir sem problema nenhum, para que eu possa retornar e não ter nenhum tipo de problema no meu joelho.

Fonte: -
  • Quinta-feira, 29/01/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (40,00%)
Empates 1 (20,00%)
Derrotas 2 (40,00%)
Total 5
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 4 (66,67%)
Vermelhos 2 (33,33%)
Total 6