Futebol

Antes da estreia do Brasileirão, Ramon dá espaço para novos jovens no Vasco

Em fase de experimentos antes da estreia no Campeonato Brasileiro - marcada para o dia 9 de agosto, contra o Palmeiras, no Allianz Parque (SP) - o técnico Ramon Menezes tem observado jovens com menos rodagem no elenco profissional do Vasco.

Um deles é o zagueiro Ulisses, de 20 anos, que recentemente renovou contrato com o clube até dezembro de 2022. Com apenas três jogos no profissional, ele foi titular no jogo-treino contra o Porto Velho substituindo o capitão Leandro Castan. Na ocasião, teve atuação segura.

"Estou aqui para acrescentar na equipe. Estou treinamento ao máximo para poder estar a disposição do Ramon, para ele saber que pode contar comigo. Na quarentena, treinei todos os dias para voltar em uma forma física melhor", disse Ulisses à Vasco TV.

Outro que tem sido observado com carinho por Ramon é o lateral esquerdo Riquelme, de 17 anos. Considerado uma joia no clube, ele coleciona passagens por seleções brasileiras de base e se destaca pela habilidade e o estilo de jogo ofensivo.

Atualmente, ele é agenciado pela empresa do pai de Neymar e pode se tornar uma sombra ao titular Henrique, que nunca foi unanimidade entre os torcedores do Vasco.

Ramon estende a mão a Lucas Santos

Jogador mais badalado no vice-campeonato da Copinha de 2019, Lucas Santos não conseguiu corresponder às expectativas em um primeiro momento no profissional e perdeu espaço. Acabou sendo emprestado para o CSKA, da Rússia, onde fez apenas quatro partidas, e retornou nesta temporada.

Com o ex-treinador Abel, teve apenas duas oportunidades. Com Ramon, parece ter ganhado apoio. Entrou nos dois jogos da retomada do Campeonato Carioca e fez um gol no jogo-treino sobre o Porto Velho.

Talles, Vinícius e Ricardo com prestígio

Pratas-da-casa já mais "rodados" do elenco, Talles Magno, Vinícius e Ricardo Graça estão prestigiados com Ramon.

O mais "experiente" é o zagueiro, que atua no profissional desde 2018. Depois de fechar o ano passado na reserva, ele tornou-se titular com o novo comandante.

Talles foi efetivado em 2019 e tornou-se o "bilhete premiado" da diretoria. Porém, precisou passar por uma cirurgia no pé esquerdo e voltou a atuar somente agora, na retomada do Campeonato Carioca, e a ainda se encontra fora de ritmo de jogo. O atacante, porém, segue com a confiança do treinador.

"O Talles, com o passar dos treinamentos e jogos, vai crescer muito, vai voltar a fazer tudo que se espera dele. Ele agora está adquirindo seu melhor ritmo", disse Ramon, após a goleada sobre o Porto Velho.

Já Vinícius estourou com Abel Braga este ano e segue em alta, sendo um dos destaques da equipe com Ramon.

Fonte: UOL Esportes
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário