Futebol

Antes do clássico decisivo, Vasco vira a chave para enfrentar o ABC

O vascaíno ainda está de ressaca da derrota para o Flamengo e com a cabeça na revanche contra o rival, no domingo, mas antes disso, daqui a dois dias, o Vasco terá outra decisão pelo caminho. Na quinta, às 19h30, em São Januário, o time recebe o ABC pela segunda fase da Copa do Brasil.

É difícil, a semifinal contra o Flamengo ainda está muito viva na cabeça de todos, mas o Vasco precisa virar a chave rapidamente. Nem que seja por apenas alguns dias. A segunda fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, e um eventual tropeço na quinta, em São Januário, significaria uma eliminação precoce do torneio.

- Não podemos deixar o jogo contra o Flamengo interferir naquilo que a gente pode produzir na quinta-feira. A gente tem que mudar a chave muito rápido, porque daqui a três dias temos uma decisão. É manter da maneira que estamos fazendo, descansar, trabalhar, com os pés no chão, muito focados e ter tranquilidade. Falamos no vestiário que não dá para nos desesperarmos, o trabalho está sendo muito bem feito e é manter a calma – frisou Léo, capitão do Vasco, logo após o jogo contra o Flamengo.

O técnico Maurício Barbieri também citou a importância do jogo contra o ABC e da Copa do Brasil para o Vasco.

- É tão importante quanto esse (contra o Flamengo). Temos que virar o jogo, buscar um grande jogo e com o apoio da nossa torcida, que faz de São Januário um caldeirão. É uma classificação que a gente quer muito e vai em busca dela.

Com três jogos decisivos em sete dias e após um jogo desgastante fisicamente e emocionalmente contra o Flamengo, Barbieri foi indagado sobre a possibilidade de poupar o time titular diante do ABC, na quinta. Ele descartou usar um time reserva, mas admitiu a possibilidade de preservar alguns jogadores, de acordo com as condições físicas de cada um.

- Acho que tem possibilidade de mudança, avaliando e vendo quem tem melhores condições. Só vou consigo ver na quarta-feira, quando vamos avaliar quem teve uma recuperação melhor. Agora é estudar o adversário, foco total na quinta, meu mundo acaba na quinta, depois de quinta, a gente pensa no que vai acontecer – disse Barbieri.

O Vasco enfrenta o ABC na quinta em São Januário e precisa vencer para avançar na Copa do Brasil. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. No domingo, o time voltará a enfrentar o Flamengo e precisa de uma vitória simples para chegar à final do Campeonato Carioca.

Fonte: GE
  • Sábado, 10/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Vitória Vitória 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 20/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 24/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 15
Jogos
Vitórias 9 (32,14%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 10 (35,71%)
Total 28
Gols
Marcados 33 (51,56%)
Sofrido 31 (48,44%)
Total 64
Saldo 2
Cartões
Amarelos 61 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 61