O veterano atacante Alex Alves, conhecido por comemorar seus gols com golpes de capoeira, acertou na tarde de sexta-feira a sua rescisão de contrato com a equipe do Fortaleza. Fora de forma e pouco utilizado pelo técnico Heriberto da Cunha, Alex Alves não conseguiu apresentar um bom futebol defendendo a camisa tricolor e já não mais pertence ao elenco leonino.
O atacante chegou ao Pici no último dia 3 de janeiro apenas para manter a forma. A diretoria aceitou Alex Alves no estádio Alcides Santos devido ser um pedido do meia Paulo Isidoro, muito amigo do veterano atacante. Alex Alves tinha contrato com o Fortaleza até o final de novembro.
Alex Alves faz parte de uma geração que despontou em 1993, no Vitória-Ba, juntamente com o goleiro Dida, o meia Paulo Isidoro e o atacante Pichetti. Na oportunidade as revelações levaram o time Baiano a final do Campeonato Brasileiro da Série A, porém, perderam na final para o poderoso Palmeiras comandado por Wanderley Luxemburgo.
Após o vice Campeonato Alex Alves se transferiu para o Palmeiras e ainda passou por Vasco, Cruzeiro, Herta Berlim (Alemanha), Atlético Mineiro e Boa Vista-RJ.
Mais lidas