Futebol

Antigos treinadores do Vasco são notícia no futebol internacional

Escoltado por forças policiais, o novo treinador da seleção sul-africana de futebol, o brasileiro Joel Santana, chegou neste domingo a Johanesburgo para substituir seu compatriota Carlos Alberto Parreira, que renunciou ao cargo no mês passado.

Joel apareceu no aeroporto internacional de Johanesburgo com a escolta, que o acompanhou até um veículo que o tirou do terminal aérea sem fazer declarações aos jornalistas.

Está previsto que amanhã, segunda-feira, Joel ofereça uma entrevista coletiva na sede da Associação Sul-Africana de Futebol.

O diretor-executivo da entidade, Raymond Hack, disse aos jornalistas que está previsto que o novo treinador da seleção, conhecida como "Bafana Bafana", se reúna durante os três próximos dias com sua equipe técnica.

O primeiro compromisso que a seleção sul-africana tem é um partida contra a Nigéria, no dia 1º de junho, na capital nigeriana, Abuja.

***

Já o técnico Sebastião Lazaroni afirmou que não vai renovar o contrato com o Marítimo, de Portugal. "Eu e o presidente estivemos reunidos quinta-feira, houve propostas diferentes e hoje ficou combinada nova reunião, às 16 horas, a que o presidente não compareceu", disse.

Com efeito, apesar de Carlos Pereira estar no Complexo Desportivo de Santo António, aproveitando para assistir a uma partida da equipa B, Lazaroni aguardou pacientemente a reunião com o dirigente do clube, que não ocorreu porque Pereira abandonou o Complexo.

Sobre as possibilidades de se manter em Portugal, Lazaroni referiu que no "Guimarães Cajuda vai ficar, e no Belenenses há negociações com o actual treinador".

"Clubes livres apenas o Estrela da Amadora e o Benfica", disse alegre, sorrindo ainda mais quando se fala na possibilidade Nacional da Madeira.

"Agora vou voltar ao Brasil e aguardar. Não nego que gostei desta experiência em Portugal e gostava de ficar, vamos ver", confessou.

O treinador explicou que o principal entrave na renovação do contrato "não teve a ver com razões financeiras mas com a insistência do presidente em mandar embora o adjunto Carlito Macedo".

O antigo seleccionador brasileiro disse que adorou a experiência da Madeira, enumerou os êxitos desportivos, culminados com a qualificação para a Europa, e salientou o excelente grupo de atletas que encontrou.

Lazaroni chegou ao Marítimo no início da temporada depois de uma experiência na Turquia, no Transzanspor.

 

Fonte: Lancenet / Record (Portugal)