O vice-presidente de futebol Manuel Fontes, o Neca, não garante a permanência do técnico Antônio Lopes após a derrota do Vasco por 5 a 2 para o Santos, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"É uma pergunta muito difícil de responder. Eu reputo que a parcela de culpa é zero. Ele passa, como pude assistir ontem à noite no hotel e hoje de manhã, ele passando todas as instruções e orientações aos jogadores, mostrando a eles as falhas cometidas contra o Fluminense, para que não se repetissem. Infelizmente, ele não foi feliz. Os jogadores também não quiseram cometer essas falhas. Infelizmente, aconteceu e cometeram. Ele é um homem que merece todo o respeito, principalmente no Vasco da Gama, pelo seu histórico, passado e currículo. Todos sabem que o Antônio Lopes é um homem sério, competente e trabalhador. Agora, é uma questão que a presidência é que vai resolver. A hora em que o professor Lopes entender que não dá para ele ter sucesso no Vasco da Gama, não vai esperar que ninguém o dispense", disse ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo.
O treinador nega que não tenha mais motivação para trabalhar no Gigante da Colina e que possa entregar o cargo.
"Não falei nada disso. Estou motivado para o trabalho, sem dúvida nenhuma. É lógico que depois de uma derrota dessa eu não queria vir aqui feliz. Não tem essa. Estou motivado para o trabalho. Vamos continuar trabalhando".
O Vasco acumula uma vitória, dois empates e quatro derrotas nas últimas sete rodadas da competição, todas na gestão do presidente Roberto Dinamite.
Mais lidas