O técnico do Vasco, Antônio Lopes, em entrevista à Radio Globo, não aceita assumir sozinho a culpa pelo fracasso do time vascaíno no Campeonato Brasileiro deste ano:
"Todo mundo sabe disso, né? Que a responsabilidade não é só do treinador, então não fico preocupado com isso, já sou calejado nisso, né? Então a gente tem que trabalhar, o negócio nosso é trabalhar, o negócio nosso é prosseguir aí nessa renovação dos valores que o Vasco tá fazendo, eu tô trabalhando pro Vasco, eu tô trabalhando pra arrumar, garimpar aí garotos, né? Jovens, que são regressos da categoria de base para transformar em grandes jogadores, procurar aí um prazo, a médio prazo e a longo prazo, e formar uma grande equipe pro Vasco da Gama, e arrumar um patrimônio também, maior pro Vasco, formar jogadores que no futuro possam render bastante dinheiro ao Vasco e melhorar a parte financeira do clube."
Antônio Lopes também se mostra conformado com os jogadores que tem a disposição:
"É, nós sabemos disso, né, em consequência dos problemas financeiros, que o Vasco vive, né, a gente sabe que não vai ter condições de contratar grandes jogadores, então compete ao treinador, a gente não tem que se lamentar, tem é que trabalhar. Trabalhar e ir na base, tentar buscar jogador na base pra poder suprir aí as carências que o time principal tem".
Mais lidas