Futebol

Antônio Lopes voltou para conquistar títulos

Antônio Lopes, técnico do Vasco, é o delegado que não desperta medo em Cuca, mas sim admiração. Considerado um dos mais promissores treinadores da nova geração, o treinador do Botafogo anseia construir uma carreira tão vitoriosa quanto à do cruzmaltino.

No currículo de Lopes constam sete títulos estaduais (três com oVasco, Sport, Internacional, Paraná e Coritiba), dois brasileiros (Vasco e Corinthians), uma Copa do Brasil (Internacional), uma Copa Libertadores (Vasco) e a Copa do Mundo de 2002, como coordenador técnico do Brasil.

A história de Lopes é um espelho para qualquer treinador com poucos anos de estrada. Cuca já teve a oportunidade de ser comandado por ele e rasga elogios ao ex-treinador e aos exaustivos, mas eficazes, trabalhos.

– Fui treinado por Lopes no Santos. Trata-se de um profissional corretíssimo. Ele é duro, cobra muito, mas é correto. Ele gosta de trabalhar as jogadas de bola parada insistentemente. Onde vai, dá certo, pois sabe tudo de futebol – disse.

Pela sina vencedora e a identificação com o Clube da Colina, Antônio Lopes foi o escolhido pela diretoria cruzmaltina para interromper o incômodo jejum de cinco anos sem títulos. Semifinalista da Copa do Brasil, o treinador terá a chance de levar o Vasco à tão desejada decisão. Na quarta-feira, o Vasco receberá o Sport, em São Januário, precisando de uma vitória por diferença de três gols para avançar.

Porém, o treinador promete não abrir mão do Campeonato Brasileiro. Embora tenha decidido poupar os titulares, Lopes não considera o Botafogo favorito no clássico.

– Não existe diferença em escalar uma equipe que, no momento, não é considerada titular. No plantel há um equilíbrio muito grande entre os jogadores – garantiu Lopes.

Fonte: Lancepress