Clube

Antônio Mello expõe erros envolvendo Talles Magno e motivos do rebaixamento

No episódio número #46 do Fora do Jogo Podcast, apresentado por João Pedro Scofano e Emerson Rocha, o renomado Antônio Mello foi o convidado da vez. Durante sua participação, o Ex-preparador físico do Vasco da Gama ressaltou pontos importantes sobre erros na preparação física do atleta Talles Magno, até então joia da base vascaína. E também falou sobre os motivos que causaram o quarto rebaixamento da história do Gigante.

Talles Magno

Quando o assunto Talles Magno foi colocado na mesa, Antônio Mello foi franco ao dizer ‘O Talles Magno quase foi para o buraco por causa de personal trainer.’

Ele conta que foi através de um vídeo postado pelo irmão do Talles em suas redes sociais, que descobriu que o personal trainer do atleta vascaíno lhe passava uma rotina de treinos que não se encaixava com a que ele já praticava dentro do Vasco. Ao tomar conhecimento disto, Mello foi rápido em advertir o personal trainer do jogador, ‘Quem tá pagando a você eu não sei, ganha teu dinheiro mas isso não é correto.’ Falou o então preparador físico do Vasco em tom forte. E ainda completou dizendo ‘Liga para eu ver o treinamento que ele fez de manhã, para você fazer o complemento de tarde. Mas não vai fazer que tu acha.’ Disse ao personal do atleta.

Esse episódio em específico envolvendo o jovem Talles Magno e o Antônio Mello, escancaram a realidade que o clube viveu nos últimos anos, a falta de profissionalismo. Não fazendo uma crítica ao experiente preparador físico, que pelo contrário, agiu bem ao saber do que se passava com o jogador. Mas faço uma crítica a toda gestão que envolveu os diversos processos dentro do Clube nos últimos anos. Quantos mais outros jogadores não passaram por esse mesmo tipo de problema? Será que não é dever do clube cuidar totalmente da parte física de seu atleta, inclusive das suas rotinas de treinos pessoais? Esperamos que agora com a chegada da 777 Partners assumindo o futebol do Vasco, essa realidade mude. E nossos atuais e futuros jogadores possam ter um acompanhamento profissional sério e responsável.

Queda do Vasco

Ainda sobre o Vasco da Gama, o Ex-preparador físico do Real Madrid citou alguns problemas que enfrentou juntamente com o Técnico Vanderlei Luxemburgo, em sua segunda passagem pelo cruzmaltino. Com duas vitórias, cinco derrotas e quatro empates, a má campanha da então nova comissão técnica do clube comandada por Luxemburgo e que Antônio Mello fez parte, não foi capaz de salvar o Gigante de seu quarto rebaixamento.

Além de citar a falta de motivação dentro do vestiário, Mello também fala sobre os problemas técnicos da equipe vascaína ‘o time não reagia, o time ficou lento no meio campo’ disse Antônio Mello ao ser perguntando sobre o motivo do rebaixamento do Vasco naquele ano. Ele ainda cita problemas com arbitragem, como no fatídico jogo entre Vasco e Internacional. Onde as linhas do VAR não funcionaram. O que gerou inclusive uma nota de pedido de desculpas da empresa Hawk-Eye Innovations, responsável pelos equipamentos do VAR. Sobre esse jogo, que machuca a memória do torcedor vascaíno, Mello diz ‘eu pulei a grade no intervalo, corri no Flávio, o juiz’’ e completa ‘Você não tá fazendo isso com o Vasco. Pensa no que você tá fazendo, é teu nome rapaz, sumir com a linha porque descalibrou na hora de uma decisão? O Vasco vai cair hoje tá! Ainda tinha chance, aquele dia eu fiquei muito chateado.’ Conta Antônio.

É um fato que o Vasco da Gama sofreu com inúmeros erros de arbitragens nos últimos anos. Podemos citar o Campeonato Brasileiro de 2011, o Campeonato Carioca de 2013 e sem dúvida o Campeonato Brasileiro de 2020. Mas também não podemos esquecer que o elenco cruzmaltino em 2020 não era dos mais fortes. Apresentava um futebol lento e reativo. E que independente das péssimas atuações dos árbitros, ainda assim era uma equipe que lutaria na parte de baixo da tabela. Como vascaínos, torcemos para que esses tempos sombrios de erros de arbitragens e elencos fracos possam ter chegado ao fim, e que em 2023 uma nova realidade se apresente agora com a SAF.

Fonte: Papo na Colina
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir