Clube

Antônio Mello fala sobre preparação do Vasco e retorno do Brasileirão

O elenco vascaíno embarcou para Foz do Iguaçu na noite desta quinta-feira (4/7), após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, em amistoso realizado em São Januário. O Cruzmaltino vem realizando uma intertemporada no meio do ano graças a parada das competições para a Copa America. Um dos profissionais que mais vem trabalhando neste período é o preparador físico Antônio Mello, que falou um pouco com o Site Oficial sobre este momento e o crescimento do time desde a chegada desta comissão.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brAntônio Mello

- É uma evolução nítida. Em todos os aspectos, mas o mais importante de tudo que fizemos até agora entre parte física, técnica e tática é o congraçamento que estamos estabelecendo entre os jogadores. Uma atmosfera muito boa de trabalho, buscando eles se gostarem dentro de fora de campo  trazer com isso uma motivação especial para que tudo corra bem daqui pra frente. O treinamento é simples, mas o grande objetivo é esse, que os jogadores tenham uma motivação especial em jogar no Vasco, que é um clube de muita força no contexto mundial.

A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo já realizou três testes até aqui. Venceu o Madureira por 3 a 0 em jogo-treino, o Rio Branco por 2 a 0 em amistoso e na última quinta-feira o Atlético-GO, em São Januário. Mello viu o teste diante dos goianos como muito bom e ressaltou que já considera o time bem preparado para o retorno do Brasileirão:

- É um teste de real valor. Fizemos um amistoso contra uma equipe que está muito bem na Série B, em igualdade de condições quanto ao treinamento e a temporada. É um teste interessante. Vejo como uma etapa do trabalho a ser vencida e vejo a equipe preparada para retornar ao Brasileirão contra o Grêmio.  

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário