Futebol

Ao lado de ídolos, Fernando Miguel inicia 2019 como titular absoluto

Sabe aquele papo de que você aprende com quem está perto de você? Se realmente for verdade, bom para Fernando Miguel! Titular absoluto depois da saída de Martín Silva, o goleiro do Vasco inicia 2019 sob o comando de dois ídolos do clube: Acácio, auxiliar na preparação de goleiros, e Carlos Germano, coordenador de goleiros da base, mas que está em Atibaia com o profissional.

Martín Silva deixou o Vasco ao fim de 2018, após cinco anos, para ir jogar no Libertad, do Paraguai. Abriu, assim, ainda mais espaço para Fernando Miguel, que já tinha conquistado a vaga na reta final da temporada. Em 2019, o goleiro terá pela primeira vez a oportunidade de iniciar o ano com o Cruz-Maltino. E espera corresponder às expectativas.

- Eu espero que os resultados apareçam dentro de campo para que o trabalho de todos fique evidente. Acredito que assim se potencializa alguém. Quando você fica brigando muito contra essas situações de rebaixamento, elas acabam expondo muitos atletas. A gente espera fazer um ano seguro, um ano bom - disse o goleiro, em entrevista à Globo.

Com mudanças na comissão técnica, Acácio, até o fim de 2018 nas categorias de base, assumiu a função no futebol profissional. Agora, está ainda mais perto de Fernando Miguel e não tem medo de dizer o quanto confia nas qualidades do goleiro.

- Se depender realmente do Fernando miguel, do seu desempenho, o Vasco poderá dar essa alegria aos torcedores - garante Acácio, goleiro do Vasco de 1982 a 1991, com títulos do Campeonato Brasileiro (1989) e do Carioca (1982, 1987 e 1988).

Não só Acácio, mas Carlos Germano, goleiro do Vasco de 1991 a 1999, campeão brasileiro em 1997, tem inspirado Fernando Miguel. Os dois estão juntos na preparação do Cruz-Maltino para a atual temporada, em Atibaia, no interior de São Paulo.

- Eu cresci vendo os dois… O Acácio um pouco menos, porque eu ainda era bebê, mas o Germano já é mais da minha geração. Quando eu comecei a tomar aquela decisão de querer ser um atleta profissional, o Germano era um atleta em destaque no cenário nacional. Ele é um atleta inspirador não só para os goleiros aqui do vasco, mas para toda uma geração que o assistiu - completou Fernando Miguel.

Depois da primeira temporada um pouco conturbada pela luta contra o rebaixamento, Fernando Miguel terá a oportunidade, sob comando de dois ídolos do Vasco, de provar ao torcedor que pode substituir o também ídolo Martín Silva à altura.

- Eu tenho noção da responsabilidade do que é estar aqui no Vasco, do que é vestir a camisa do Vasco. (Sei da) exigência que o torcedor tem em relação aos atletas e, principalmente, em relação aos goleiros que passam por aqui, são goleiros históricos e dá para dizer até lendários - finalizou.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir