Futebol

Ao sofrer um choque de cabeça, Robert Renan disse que não sabia onde estava

O zagueiro Robert Renan, do Vasco, foi substituído ainda no primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, após bater a cabeça. O protocolo de concussão da CBF foi acionado após um choque com o companheiro Barros.

De acordo com leitura labial feita pelo especialista Velloso, o médico do Gigante da Colina Rogrigo Sasson perguntou se o defensor de 21 anos sabia quanto estava o jogo naquele momento. Robert então respondeu: “Nem sei onde estou para saber isso.”.

Após recuperar parte da consciência, Robert Renan insistiu para voltar a jogar, mas Rodrigo Sasson não permitiu que isso acontecesse. O zagueiro afirmou: “Eu quero jogar, eu estou bem. Por favor, deixa eu jogar”, mas o médico se negou a deixar: “Não dá, eu já vi, ele caiu apagado.”.

Após o fim do clássico com o Flamengo, o Vasco soltou uma nota afirmando que Robert Renan foi encaminhado para um hospital e passou por exames. Sem maiores detalhes, o clube afirmou que o zagueiro foi liberado para ir para casa e seguir o protocolo de concussão da CBF.

“O Vasco da Gama informa que o atleta Robert Renan foi encaminhado para um hospital após após a concussão sofrida no jogo diante do Flamengo, onde realizou exames. Foi liberarado para casa e seguirá em observação seguindo o protocolo de concussão . O DESP (Departamento de Saúde e Performance) seguirá acompanhando a evolução do atleta durante os próximos dias.”, escreveu o clube carioca.

Como manda a CBF, jogadores que sofrem esses choques precisam ficar no mínimo cinco dias afastados de jogos e treinamentos. Já o clube responsável pelo atleta precisa apresentar à entidade exames específicos comprovando que ele não tem complicações do ocorrido e que pode voltar à ativa.

Recentemente, um caso ainda mais grave aconteceu. Durante uma partida entre Atlético-MG e Santos, Gabriel Brazão se chocou com a perna do meia Igor Gomes, e o goleiro ficou com um inchaço enorme na testa. No entanto, após exames, não foi constatada nenhuma alteração e o atleta foi titular na partida seguinte do Peixe.

Fonte: 365 Scores
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15