Ao Vasco Tudo se posiciona sobre contas de 2018

07/02/2020 às 11h59 - POLÍTICA

POSICIONAMENTO SOBRE AS CONTAS 2018.

Vascaínos,

O grupo Ao Vasco Tudo vem por meio dessa nota se posicionar sobre o resultado da reunião de ontem, dia 06/02/2020, que reprovou as contas do exercício de 2018. Pela primeira vez em anos, as Demonstrações Financeiras do Vasco foram realizadas por uma empresa de contabilidade de alto renome, a Grant Thorthon e auditadas por outra empresa renomada, a BDO. Ambas fizeram suas ressalvas, mas com recomendação de aprovação.

Em síntese, as ressalvas estavam todas quantificadas e não estavam relacionadas ao exercício de 2018, mas sim a exercícios anteriores. O maior valor ressalvado era referente a provisionamento de ações judiciais que não puderam ser quantificadas devido ao curto período da nova gestão e da grande quantidade de ações que o Vasco possui.

Um fato que chama a atenção é que contas auditadas por consultorias suspeitas e que tinham 98% de ressalvas ou sem explicação, foram aprovadas por esse conselho.

Conforme o voto do conselheiro fiscal, Otto de Carvalho e acompanhando o parecer técnico da BDO, somos a favor da aprovação das contas, pois não existe qualquer motivo técnico para sua reprovação.

Não desejamos apenas uma mudança de pessoas no Clube, queremos mudança de filosofia e atitudes. Infelizmente, as práticas antigas não morreram, mas ainda é possível mudar.

O Vasco Tem Jeito!

Fonte: Facebook 'Ao Vasco Tudo'