Aos 36 anos, Pablo Vegetti segue se superando. O atacante argentino marcou mais um gol na vitória do Vasco por 3 a 2 sobre o Sport neste domingo, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão, se isolou na artilharia do futebol brasileiro na temporada e atingiu uma marca individual importante.
Vegetti agora tem 24 gols marcados em 2025. Essa é sua temporada mais goleadora de toda carreira, superando o ano passado, quando marcou 23. Antes de chegar ao Vasco, 2021 havia sido seu melhor ano em número de gols (20) - ele defendia o Belgrano na ocasião.
"Muito feliz, foi um gol que deu muita tranquilidade ao time. Mas temos que continuar trabalhando. Acho que vão vir coisas boas para a gente", disse ele depois da partida.
Vegetti também é o artilheiro entre todos os jogadores do futebol brasileiro em 2025, de acordo com levantamento do Gato Mestre. Germán Cano, do Fluminense, tem 19 gols marcados e é quem mais se aproxima do atacante do Vasco no ranking.
Neste domingo, ele participou da construção dos dois primeiros gols do Vasco, marcados por Nuno Moreira e Coutinho. Já no início do segundo tempo, depois que Lucas Freitas sofreu pênalti, Vegetti cobrou com força no canto direito e converteu - o goleiro Gabriel acertou o canto e tocou na bola, mas não conseguiu evitar.
- Um campo muito difícil, jogar aqui é uma guerra. Precisávamos muito dos três pontos. Não terminamos fazendo o jogo que queríamos, mas tínhamos que ficar com os três pontos de qualquer jeito. Sofremos um pouco no fim do jogo, temos que ser mais inteligentes nisso, mas o que valia hoje era a vitória. Muitas vezes a gente joga bem, merece ganhar e não ganha. Jogo muito parelho e difícil, mas fizemos a coisa certa e terminamos ganhando - disse ele.
O Vasco agora só volta a campo no dia 11 de setembro, para fazer o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo, no Nilton Santos. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Ceará, no dia 13, em São Januário.