Após marcar três gols em um jogo pela terceira vez no ano, desta vez contra o Boavista, em Saquarema, pela segunda rodada da Taça Rio, o atacante Romário fez questão de exaltar o bom momento que voltou a viver no futebol após um 2006 em que só jogou bem no Miami, nos Estados Unidos, onde fez 22 gols.
- É o meu melhor início de ano desde 2000. Alguns falaram que eu já devia estar aposentado há muito tempo, mas eu sempre fui um cara que sabia o que queria e gostei de atingir aquilo que sei que posso. Tenho 11 gols nos quatro jogos que comecei como titular - desabafou.
Emocionado, o Baixinho, que passou dos 70 gols na temporada de 2000, comparou o desempenho deste início de 2007 a outros momentos brilhantes da sua carreira.
- Posso dizer que vivo um momento mágico como o que já citei e até como vivi na Copa de 1994 - opinou o atacante, que, com os três gols marcados neste sábado, chegou aos nove no Carioca e divide a artilharia com Marcelo, do Madureira, e Leandro Amaral, seu companheiro no Vasco.
Para este último e para o outro companheiro de setor no clube, André Dias, um elogio bem ao estilo irreverente do Baixinho.
- Como diz a minha galera, eles são casca grossa.