Clube

Apaixonado pelo Vasco, Andrey celebra 100° jogo e almeja títulos

O volante Andrey, cria das divisões de base do Vasco, completou 100 jogos como profissional do clube no último sábado. E o fez em alto estilo. Foi, de longe, o destaque da equipe ao lado de Cano, autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sport. O atleta de 22 anos, porém, quer muito mais com a Cruz de Malta, símbolo que carrega ao lado esquerdo do peito desde pequeno.

- Fico muito feliz de a gente ter vencido no meu 100º jogo, é uma marca muito especial para mim porque a gente lembra de tudo que passou e viveu no clube. Dos momentos difíceis, dos momentos alegres. Foi muito importante, para mim, ter ganho no meu 100º jogo. Foi muito importante também para a nossa equipe, que não vinha bem no campeonato. Estávamos há nove jogos sem vencer (no Brasileiro).

- Vai ficar marcado na minha vida e na minha história dentro do futebol. Espero completar não só 100 jogos, mas quero conseguir outras marcas dentro desse clube tão gigante. No jogo em si, acredito ter me destacado na marcação. Marquei bastante, saí bastante para o jogo também. Eu e Léo Gil entramos muito ligados, acho que os dois estavam muito bem. Essa foi uma diferença do nosso time: conseguimos marcar bem e envolvê-los quando estávamos com a bola.

Confira outros tópicos do papo com o agora "centenário" Andrey:

Andrey, o que significa 100 jogos pelo time que você sempre garantiu torcer desde moleque?

- É uma marca muito importante, sempre sonhei em jogar no Vasco desde novo. Chegar nessa marca de 100 jogos é muito importante para mim, estou muito feliz por atingi-la. Espero não só atingir marcas de jogos, mas também conquistar títulos aqui para marcar meu nome na história do clube pelo qual eu sempre torci, o clube com o qual eu sempre sonhei.

Depois de ter se tornado o principal jogador da equipe ao lado do Cano no início do ano, você caiu bastante de rendimento, sobretudo após a lesão na coxa direita que o tirou daquela vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo. Por que você teve essa queda?

- Foi uma queda de rendimento coletiva. Vínhamos bem no início do campeonato e depois tivemos uma sequência muito ruim. Acho que não só eu, mas bastante jogadores tiveram um momento de queda. Acho que é normal num ano atípico, ano de pandemia e de uma sequência de jogos que sobrecarrega muito a gente. Nós praticamente jogamos num nível de parte física muito elevada, então acho que prejudicou não somente a mim, mas a equipe toda. Agora retornamos ao caminho das vitórias, tenho certeza que a fase boa irá voltar para todos e vamos voltar a desempenhar o que fizemos no início do campeonato.

Qual o jogo mais especial dos 100 que você tem pelo Vasco?

- Foi o jogo com o São Paulo dentro de São Januário, em que eu fiz um gol. Foi o momento mais marcante para mim dentro do profissional do Vasco porque o clube passava por um momento muito difícil, e eu fiz um gol muito importante contra um grande clube. Naquela ocasião, foi um resultado importantíssimo. Ficou marcado na minha história e, ao fim do jogo, a torcida gritou o meu nome. Me marcou muito.

Qual foi o seu melhor em termos de atuação dentro desses 100 jogos?

- Foi contra o Botafogo esse ano, antes da pandemia. Um jogo em que fiz seis ou sete desarmes. Fui o que mais tocou na bola, mais acertou passes, mais criou jogadas e mais chutou. Em termos de números, esse foi um dos jogos mais importantes.

- Também teve contra o Corinthians em 2018, em que a gente até perdeu de 4 a 1, mas meus números foram muito altos. Fiz oito desarmes, o que é um número muito alto, 90% no acerto de passe... São números que eu guardo. Costumo sempre olhar meus números em campo para me autoanalisar. Acho que esses foram os meus dois melhores jogos.

Se imagina fazendo mais quantos jogos pelo time do seu coração?

- Tenho uma temporada para terminar, com mais 30 ou 40 jogos. Tenho contrato com o Vasco e me imagino fazendo muitos jogos aqui ainda. Espero que dando muita alegria ao torcedor vascaíno e, quem sabe, conquistando títulos ou marcando meu nome na história. Espero muitos jogos ainda e culminar esses jogos com títulos e vitórias.

Segundo o UOL Esporte apurou, há uma expectativa de que as chapas "Mais Vasco" e "Sempre Vasco" tenham uma reunião em breve para que alguns assuntos possam ser alinhados já visando o caso de a Justiça conceder a vitória a Salgado. Não está descartado, inclusive, convites a membros do grupo de Julio Brant para uma futura gestão.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir