O chileno Mauricio Pinilla tem grandes chances de ser relacionado para o clássico de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Após três semanas de intensos trabalhos físicos, o jogador finalmente está perto do seu peso ideal. Para se ter uma idéia do esforço, o atacante chegou ao Vasco 4,5 kg acima do seu peso e agora está apenas 300 gramas longe do ideal. E o técnico Renato Gaúcho aprova a atitude do gringo.
- Ele está trabalhando forte e está quase no ideal, mas nada que faça diferença - diz Renato Gaúcho, que conversou informalmente com a imprensa na última segunda-feira, no Vasco-Barra.
Pinilla tem chamado a atenção da comissão técnica e da diretoria por sua força física. Nos últimos treinamentos, o chileno tem mostrado desenvoltura e feito jogadas de efeito. Na última segunda-feira, por exemplo, ele marcou um belo gol de bicicleta e quase fez outro de letra, após um cruzamento certeiro do técnico Renato Gaúcho. Um membro da comissão técnica deu a seguinte declaração após a atividade.
- Só depende do Renato Gaúcho levá-lo para o jogo. Minha opinião é que ele vai estar na relação.
Mais lidas