Futebol

Apenas Jhon Cley e Bernardo não participaram do treino desta quarta-feira

O Vasco fez mais um treino físico na tarde desta quarta-feira, em São Januário. Ao contrário do que vinha acontecendo, praticamente todos os jogadores foram a campo e, acompanhados pela comissão técnica, ficaram por cerca de duas horas no gramado. Dos atletas que devem viajar para a pré-temporada, não estiveram no gramado os meias Benardo e Jhon Cley (lesionado). Os atletas vêm se revezando nas atividades no campo e alguns ficam apenas na academia.

O trabalho começou com o grupo sendo dividido em dois: enquanto metade dos atletas fazia exercícios de força em um colchonete, a outra, em dupla, testava agilidade e equilíbrio com aparelhos. Cada grupo ficou cerca de 15 minutos em cada atividade.

Em seguida, os jogadores, dividido em três grupos, fizeram um circuito com bola e obstáculos, sempre monitorados pela equipe de preparação física. Esta atividade durou cerca de uma hora. O meia Dakson, que renovou seu contrato com o Vasco por mais esta temporada, fez uma atividade específica, mais leve, assim como Jomar.

Já na parte final do treino, o grupo foi dividido em dois e, em campo reduzido, os atletas de linha disputaram uma espécie de rachão, em campo reduzido e sem balizas, sendo permitido, no máximo, dois toques na bola. Enquanto isso, os goleiros faziam uma atividade específica.

Nesta quinta-feira o Vasco treina e, de noite, viaja para Pinheiral-RJ, onde fará a pré-temporada. A estreia no Campeonato Carioca é no dia 18 de janeiro, contra o Boavista, em São Januário.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90