Futebol

Aperitivo de luxo para a grande final

O Maracanã será palco, hoje, às 18h10m, de um clássico que servirá de aperitivo para as finais da Copa do Brasil que começam na próxima quarta-feira. Em situações bem semelhantes na tabela, mas extremamente diferentes no aspecto psicológico, Flamengo e Vasco apostam sua sorte pelo Campeonato Brasileiro depois do vexame no meio de semana.

Do lado Rubro-Negro, o clima ficou pesado com a derrota para o Paraná e a diretoria do clube fez questão de mostrar aos jogadores a sua insatisfação com a goleada sofrida. Como conseqüência, o treinador Ney Franco ficou indeciso sobre qual equipe escalar no clássico.

\"Devo colocar alguns titulares para que eles ganhem ritmo de jogo para a final\", afirmou o técnico.

As maiores dúvidas de Ney são na defesa e no ataque. No meio-de-campo o apoiador Renato pode ser poupado.

Do outro lado, em São Januário, o tranqüilo Renato Gaúcho fez questão de afirmar que a derrota para o Palmeiras não abalou o grupo. Porém, o treinador ressaltou a importância da vitória, num clássico que antecede uma decisão, para o grupo.

\"Temos que entrar em campo com o mesmo espírito da Copa do Brasil. Eu sempre quero vencer, ainda mais num clássico como esse\", confirmou Renato, que vai escalar um time B contra o arqui-rival.

Mesmo vivendo realidades diferentes, um fato ainda é consenso em ambas equipes: este jogo serve de aquecimento para as finais da Copa do Brasil.

Único jogador a disputar todas as 11 partidas no Brasileiro pelo Vasco, o goleiro Cássio mesmo fazendo questão de frisar que está concentrado para o jogo, deixou transparecer que a cabeça está mesmo na Copa do Brasil.

\"Realmente é muito difícil esquecer a partida de quarta. Mas temos que vencer hoje, pois perdemos três pontos com o Palmeiras que não estavam nos nossos planos\", afirmou.

Os jogadores que estarão em campo hoje sabem que os dois jogos da decisão vão definir a conquista do título, mas a perigosa posição dos clubes na tabela do Brasileiro promete mais que um aperitivo para o torcedor que for hoje ao Maracanã.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri