Futebol

Apesar da derrota, jornalista vê o Vasco vivo dentro da Libertadores

Comentaristas analisam derrota do Vasco na estreia da fase de grupos da Libertadores

A derrota do Vasco para a Universidad de Chile, por 1 a 0, na estreia na fase de grupos, rendeu vaias e deixou um ar de apreensão. Afinal, em um grupo complicado como o 5, que ainda conta com Cruzeiro e Racing, largar com um resultado negativo em casa é de fato preocupante.

- Vem um pacotão pelo fato de ser estreia, perdeu em casa e contra o time teoricamente mais fraco da chave. Se dentro de conjunto você começa perdendo, é preocupante – analisou o apresentador Marcelo Barreto.

O jornalista Marcos Uchôa concorda que o início da trajetória do Vasco na fase de grupos da Libertadores não foi a ideal, mas vê o Vasco vivo dentro da Libertadores.

- É a primeira rodada, gente. Calma. É chato perder em casa. Mas não está eliminado. Mas não tenha dúvida que é muito chato começar perdendo em casa – disse Uchôa.

Para a jornalista Camila Carelli, a torcida do Vasco ficou dividida por conta da apática atuação do time carioca após o gol da La U.

- O Vasco não conseguia criar após o gol da La U. O Vasco teve duas viradas recentes. Isso deixou o torcedor impressionado. Ontem a torcida não viu isso. Parte da torcida vaiou o Evander e outro tentou apoiar - disse a repórter.

Fonte: SPORTV
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Internacional Internacional 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olimpia Olimpia
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (41,94%)
Empates 9 (29,03%)
Derrotas 9 (29,03%)
Total 31
Gols
Marcados 45 (56,25%)
Sofrido 35 (43,75%)
Total 80
Saldo 10
Cartões
Amarelos 63 (90,00%)
Vermelhos 7 (10,00%)
Total 70