Futebol

Apesar da dúvida, Valentim diz "passagens de Werley e Maxi estão compradas"

Os desfalques têm sido problema para o Vasco na temporada. Na última partida, por exemplo, contra o Atlético-PR, Alberton Valentim não pode contar com Luiz Gustavo, Werley e Maxi López. Para o jogo deste sábado, contra o Corinthians, o técnico espera contar com o zagueiro e o atacante, mas a participação deles ainda é dúvida. O lateral deve voltar. Já Rildo e Ramon, que se machucaram na quarta, estão fora.

- Não gosto muito de falar para não parecer desculpa. Neste momento, temos que ir muito fortes com os jogadores que estão treinando. Passagens para Werley e Maxi López estão compradas. Vamos ver no treino (se viajam). Vamos esperar até amanhã para saber se jogam. Espero contar com o Luiz Gustavo. Ontem ele treinou com a gente normalmente.

Com 39 pontos em 14º lugar, o Vasco está a apenas dois pontos do Z-4. As chances de rebaixamento são de 24%, de acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia. Mas Valentim prefere não pensar nessas estatísticas.

- Pedi aos jogadores que não fiquem vendo certas coisas, evitem ao máximo. Pedi que descansem muito. Nada vai poder nos atrapalhar em relação a números. Meus melhores jogos foram contra times grandes. O Vasco é grande, forte. Temos que nos preparar. Unir organização grande na parte defensiva, procurar jogar futebol. Não podemos fugir disso.

Corinthians e Vasco se enfrentam às 19h deste sábado, na Arena do Corinthians, em jogo válido pela 35ª rodada.

Outras aspas de Valentim:

Gol do Atlético-PR no fim

- Atenção redobrada. Até o arbitro apitar. Temos que ter isso em mente. O gol do Atlético foi um pouco de azar, um pouco de jogar recuado. Podíamos ter evitado o gol se evitássemos a bola tão perto do nosso gol. Não foi jogada trabalhada. Precisamos marcar forte e ter atenção redobrada.

Corinthians

- Vamos treinar todas as possibilidades. Corinthians espera um pouco mais, não marca tão em cima. Mas vamos nos preparar para tudo. Lucidez e equilíbrio. Vamos unir essas duas coisas.

Fonte: (ge)
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir