Futebol

Apesar da pressão, Maxi mantém otimismo de permanência na Série A

Argentino afirma ter certeza de que o Vasco vai se manter na Série A. Ele desconversa sobre tapa em Jonatan Álvez: "As coisas que acontecem dentro do campo de jogo, ficam dentro do campo"

Maxi López marcou no empate em 1 a 1 do Vasco com o Internacional, sexta-feira, em São Januário, seu sexto gol com a camisa cruz-maltina em 14 partidas. Na reta final do Brasileiro, o argentino se torna cada vez mais uma peça fundamental para o andamento do time, que, embora tenha ficado frustrado por não ter vencido em casa, ao menos melhorou o desempenho.

Foto: André Durão/Globoesporte.comMaxi López em Vasco x Inter
Maxi López em Vasco x Inter

Mesmo com a situação na tabela ainda bastante preocupante, o sentimento de otimismo aumentou, já que o time jogou de igual para igual com um concorrente ao título. Maxi pediu união de todos para que o caminho até o objetivo seja menos árduo.

- Ganhamos um ponto, mas Acho que poderíamos pegar mais alguma coisinha, porque jogamos bem. Com certeza (vamos ficar na Série A). Vamos brigar até o final, vai ser difícil. É muita pressão. Precisamos da nossa torcida, que todos fiquem juntos. Dentro de campo estamos fazendo o máximo possível e acredito que podemos crescer mais - disse.

Se tem impressionado pelo bom número de gols, Maxi também chamado atenção na quantidade de cartões amarelos que levou: sete até agora. Contra o Inter, ele foi advertido após marcar o gol de pênalti e dar um tapa no rosto de Jonatan Álvez. O centroavante vai para o clássico com o Fluminense pendurado.

- As coisas que acontecem dentro do campo de jogo, ficam dentro do campo de jogo. Para mim é assim - desconversou.

O experiente jogador também comentou sobre o fato de Fabricio ter sido protagonista de mais uma polêmica, desta vez por se revoltar ao ser substituído e ir direto para o vestiário.

- Vamos apoiar o Fabricio, assim como a todos do time. Ele está passando por um mau momento, e vamos abraçar ele. Precisamos de todos - finalizou.

Com o ponto conquistado contra os colorados, o Vasco chegou a 35 pontos e assumiu provisoriamente a 13ª posição na tabela do Brasileiro. No sábado, dia 3 de novembro, a equipe enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

Fonte: (ge)
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir