Apesar de campanha ruim, defesa do Vasco é 4ª melhor entre times da Série A

12/03/2020 às 07h56 - FUTEBOL

O ano do Vasco é bem negativo. O time acumula atuações ruins, o aproveitamento é bem inferior ao aceitável (47%,2 - 17 pontos de 36 possíveis), e o setor ofensivo, apesar do ótimo início de Germán Cano, tem números sofríveis: apenas oito gols em 12 jogos. Mas há o que se exaltar. O sistema defensivo titular funciona muito bem.

Com Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique, a equipe de Abel Braga sofreu apenas cinco gols em 10 jogos. O quinteto não participou dos clássicos contra Flamengo e Botafogo (ambos terminaram em derrota por 1 a 0).

Embora Ricardo Graça tenha voltado valorizado do Pré-Olímpico, Werley se firmou ao lado de Leandro Castan após a saída de Oswaldo Henríquez. Além do entendimento com o capitão, curiosamente é o vice-artilheiro do time no ano, com dois gols, ambos marcados na vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa.

Com a discretíssima média de gols do Vasco nos confrontos eliminatórios realizados em 2020 - marcou apenas três gols (contra Oriente Petrolero, Altos-PI e ABC-RN, um contra cada rival) em quatro jogos - fez diferença para as classificações o bom rendimento defensivo. Foi vazado apenas uma vez, no duelo realizado no Piauí.

Os bons números da defesa colocam o Vasco como quarta melhor dentre os times da Série A. Outra sofreram apenas sete gols, mas jogaram menos do que os comandados de Abel.

Fonte: GloboEsporte.com