Futebol

Apesar de efetivar Fagner, Dorival pede apoio a Nei

Fagner demorou menos de 20 dias para assumir a vaga na lateral direita do Vasco. Tirou proveito da má fase de Nei, vaiado e sacado no empate com a Ponte Preta, conquistou Dorival Júnior com suas características ofensivas e virou titular contra o Coritiba, nesse domingo, no Couto Pereira. Apesar disso, o treinador pede mais respaldo ao antigo dono da posição, com quem trabalhou com sucesso no Inter, em 2011.

Questionado a respeito do desempenho do camisa 23, o comandante o elogiou rapidamente e abriu um parêntese sobre Nei, a quem ainda espera dar chances de se recuperar.

- O Fagner acrescenta demais. Mas queria fazer uma colocação: Nei vinha crescendo, à exceção da última partida, quando errou duas, três bolas. Espero que o torcedor entenda, apoie, prestigie, porque ele é muito sério, trabalhador e tem muito a dar ao Vasco - acredita.

Diante da Ponte Preta, Fagner conseguiu boas tabelas com Eder Luis e fez o torcedor cruz-maltino se animar com o embalo do atacante, que viveu grande fase ao lado do companheiro, entre 2010 e 2012. Frente ao Coxa, embora tenha ficado preso na marcação, o lateral acertou a trave no segundo tempo e quase marcou seu primeiro gol desde que retornou a São Januário. Ainda roubou três bolas, errou dois passes e cometeu quatro faltas.

Dorival terá de mudar o time com as suspensões de Juninho e Pedro Ken. Tenorio, que levou quatro pontos na altura da vista esquerda, também pode ser desfalque.

- Qualquer equipe carece de jogar e treinar. Treino não tem agora, são nove jogos no mês, um jogo a cada três dias. Seria ideal a manutenção, mas é importante a resposta de quem entrar. Sinto que os que entram estão preparados, bem focados, só que mais uma vez não estou contando dois jogadores importantíssimos, que contribuem sobremaneira - avaliou.

O duelo em questão é com o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada. O Vasco é o décimo colocado, com 18 pontos conquistados, a três do G-4.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134