Mercado

Apesar de férias antecipadas, futuro de quatro jogadores segue indefinido

Em meio a reformulação no departamento de futebol, o Vasco anunciou, na última quinta-feira, que antecipou as férias de quatro jogadores do elenco: o zagueiro Walber, o lateral-direito Zeca, o volante Andrey e o atacante Léo Jabá. O grupo não ficará à disposição para as duas últimas partidas da temporada, incluindo o confronto contra o Remo, nesta sexta-feira, em São Januário.

Isso não significa, no entanto, que os jogadores não fazem parte dos planos do clube para a próxima temporada, apesar de essa ser a tendência. Em nota oficial, o Vasco informou que “a continuidade ou não dos quatro jogadores no Clube após o término do contrato, porém, só será definida mediante a análise dos profissionais irão liderar o projeto do Vasco da Gama ao longo da temporada de 2022”.

Os quatro jogadores fazem parte do grupo de 16 atletas do Vasco que têm contrato com o clube até o fim de 2021. De acordo com o “GE”, Andrey é um dos atletas que não devem renovar o seu contrato e deixam São Januário ao fim da temporada. O volante, inclusive, já não enfrentaria o Remo, nesta sexta, por estar suspenso.

Confira a nota oficial do Vasco

Considerando as diversas especulações envolvendo o futuro dos atletas que fazem parte do seu elenco profissional na temporada 2021, o Club de Regatas Vasco da Gama esclarece que nenhum deles teve sua situação definida até o momento, seja para permanência, saída ou renovação contratual.

O Departamento de Futebol, como é do conhecimento de todos passa por um processo de reestruturação, irá comunicar a situação de cada um deles através dos veículos oficiais do Clube, à medida em que essas negociações forem sendo concluídas.

O Vasco informa ainda que os atletas Andrey, Léo Jabá, Walber e Zeca não estarão à disposição da comissão técnica para as partidas restantes do Campeonato Brasileiro, já que tiveram suas férias antecipadas na tarde desta quinta-feira (18/11).

A continuidade ou não dos quatro jogadores no Clube após o término do contrato, porém, só será definida mediante a análise dos profissionais irão liderar o projeto do Vasco da Gama ao longo da temporada de 2022.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78