Apesar de querido pela torcida e de "incendiar" o time do Vasco toda vez que entra durante os jogos, o atacante Jean continuará amargando a reserva, neste domingo, contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão. Autor dos gols da vitória de virada sobre o Grêmio, por 2 a 1, no último sábado, o jogador seguirá como opção no banco.
Para o técnico Antônio Lopes, Edmundo, que voltará ao time, e Leandro Amaral são os atacantes titulares. Sem disfarçar certa insatisfação, Jean lembra que já atuou mais recuado e pode fazer a função de terceiro homem de meio-campo.
"O Lopes é quem deve dizer o que falta para eu ser titular. Sempre que entro, jogo no meio, e atuei nessa posição até chegar aos profissionais, quando virei atacante. Jogar mais recuado é bom. Recebo a bola de frente para o ataque e crio mais jogadas", garantiu Jean.
Lopes, porém, já decidiu. "O Leandro Amaral e o Edmundo são os titulares no ataque. O Jean está lutando por um lugar ao sol, e é o 12º jogador do Vasco. Tenho certeza de que está satisfeito no grupo, pois sabe que é muito importante taticamente", comentou.
Herói do Vasco na vitória sobre o Grêmio, Jean homenageou Edmundo dedicando um de seus dois gols ao companheiro, que voltou atrás da decisão de se aposentar, anunciada na quinta-feira.
"O Edmundo é meu companheiro de quarto na concentração, e é quem mais me incentiva. Por isso, dediquei a ele um dos gols. Nós, jogadores, fizemos um pedido para ele continuar conosco", disse.
Poupado do jogo contra o Grêmio, Edmundo retorna ao time contra o Cruzeiro. Quem garante é o técnico Antônio Lopes. "O Edmundo certamente terá condições de jogar a próxima partida. Ele vem seguindo o programado, já que atuou na última quarta-feira e, por isso, foi poupado do jogo contra Grêmio", justificou.
Mais lidas