Futebol

Apesar do empate, Éder Luís elogia atuação em Florianópolis



O empate de 1 a 1 diante do Figueirense, no último domingo, segue repercutindo no Vasco. Na volta para o Rio de Janeiro, o atacante Éder Luís lamentou os gols anulados pelo árbitro, mas ressaltou a boa atuação dos cruzmaltinos em Florianópolis.

\"Os gols que fizemos e em um momento delicado foi muito complicado. No entanto, tivemos uma boa atuação contra o Figueirense e temos que trabalhar para seguir melhorando. Marcamos bem e ainda desperdiçamos algumas boas chances\", disse o atacante vascaíno.

Com o ponto conquistado fora de casa, o Vasco subiu para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, e ainda terá a chance de fazer os dois próximos jogos em São Januário. Para Éder Luís, os cruzmaltinos têm a obrigação de vencer estes confrontos e seguir para tentar alcançar o líder Corinthians.

\"Um time que está brigando pelo título tem que pensar sempre em vitória, mas nós temos que saber que todos os jogos são complicados. O Botafogo vinha bem e perdeu fora de casa. Já nós precisamos continuar vencendo se quisermos ser campeões\", finalizou Éder Luís.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78