Futebol

Apesar do momento ruim do América, Vasco espera dificuldades

Com 38 pontos, o Vasco é o více-líder do Campeonato Brasileiro e está a apenas dois pontos do líder Corinthians. O momento do atual campeão da Copa do Brasil não poderia ser melhor. Do outro lado vai estar o América-MG que segura a lanterna da competição com 14 pontos conquistados e vive momento muito complicado. Olhando o panorama é fácil apostar em mais uma vitória vascaína. Apesar do otimismo, ninguém no clube quer o clima de já ganhou.

Pela primeira vez jogando como titular, Victor Ramos não acha que vai ter uma tarde tranquila de domingo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para o zagueiro, nem sempre enfrentar os times que estão na parte debaixo da tabela significa jogos fáceis. Pelo contrário. Pressionados pelos torcedores, os jogadores lutam sempre para dar a volta por cima e ajudar o clube a sair do limbo.

- O América é um time complicado, assim como todos no Brasileiro. Imagino um jogo truncado. Eles vão querer ir pra cima, nosso objetivo é aproveitar bem as oportunidades que criarmos. Não é porque um adversário está no fundo da tabela que vamos chegar e ganhar fácil - afirmou Victor Ramos, lembrando que o time não pode bobear já que a liderança está em jogo.

- Nosso pensamento é esse (conseguir a liderança). Vamos ver se o Coritiba vence o Corinthians (os dois clubes se enfrentam também às 16h, no Couto Pereira) - disse.

Elton concorda com o companheiro e prega total respeito ao rival. O atacante espera o time com a disposição de sempre para conseguir a importante vitória.

- Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Não podemos nos enganar pela posição em que o adversário se encontra no momento. E vamos entrar com a mesma disposição para buscar mais uma vitória na competição e alcaçar a sonhada liderança - afirmou.

O Vasco desembarcou em Belo Horizonte no início da manhã deste sábado e foi direto para o hotel onde irá permanecer concentrado até o jogo. Eles não irão realizar nenhum treinamento na capital de Minas Gerais.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134