Futebol

Apesar do técnico ser prioridade, interino deve comandar contra o Vitória

A busca por novo técnico é prioridade no Vasco. O diretor de futebol já iniciou contatos e tem trabalhado junto com diretores da SAF e da 777 Partners para fechar com um novo treinador. Ainda assim, a tendência é que o interino Rafael Paiva siga no comando do time contra o Vitória.

O próximo jogo será no domingo, às 18h30, em São Januário. Paiva já esteve à frente do Vasco contra o Fortaleza (Copa do Brasil) e o Athletico-PR (Brasileirão) - um empate e uma derrota até então.

Ramón Díaz saiu do clube no dia 27 de abril. No dia seguinte, Pedro Martins chegou ao Rio de Janeiro para iniciar a busca pelo novo treinador. No início da semana passada, o diretor de futebol elaborou lista com indicações de nomes para assumir o comando técnico do Vasco.

A SAF definiu o perfil, alinhando filosofia de trabalho e personalidade, para filtrar a busca. Desde então, o clube iniciou contatos e avalia os cenários. Um dos primeiros nomes que surgiram na mesa do Vasco foi o de Paulo Pezzolano, que está no Real Valladolid, da Espanha. O ge apurou que o técnico uruguaio não é mais alvo de interesse.

Considerando outros nomes especulados, como o do português Álvaro Pacheco, percebe-se a preferência do Vasco por um técnico estrangeiro, como era Ramón Díaz. A busca condiz com o trabalho de Pedro Martins no Cruzeiro - lá o executivo contratou três treinadores de fora do Brasil.

Enquanto não fecha com o novo treinador, Pedro Martins tem como missão blindar o elenco, que enfrenta a crise do mau início do time no Brasileirão. O Vasco escolheu o diretor também pela fama de ter boa relação com os jogadores. Ele tem estado perto do elenco nos últimos dias e, na terça-feira, se reuniu com os atletas no CT Moacyr Barbosa para uma conversa que passou por vários pontos.

O objetivo é tranquilizar o time e o técnico Rafael Paiva para que o segundo triunfo do Vasco no Brasileirão aconteça no domingo, diante do Vitória. O resultado positivo é fundamental para encerrar sequência de quatro derrotas seguidas na competição e dar uma resposta ao torcedor em casa.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir