Futebol

Apoio a Ricardo Gomes marca rodada do Campeoanto Brasileiro

A noite do Campeonato Brasileiro foi marcada por manifestações de apoio a Ricardo Gomes, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) durante o clássico entre Vasco e Flamengo, no último domingo, e está internado na UTI do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. Em São Januário, muita energia positiva para o treinador. Nas arquibancadas, várias faixas e cartazes demonstravam o carinho dos torcedores com o comandante, que conquistou o título inédito da Copa do Brasil com o clube. \"Vasco da Gama, vamos lutar e vencer para o Ricardo Gomes\", \"Você acreditou no Vasco quando ninguém mais acreditava. Agora nós acreditamos em você. Força Ricardo Gomes\" e \"O mundo ora por você\" eram algumas das mensagens no estádio.

Os jogadores vascaínos entraram em campo com uma faixa dizendo \"Força Ricardo Gomes. Estamos com você!!!\". O adversário carioca também carregava uma faixa parecida: \"Ricardo Gomes, o Ceará está com você\". O momento mais emocionante foi quando os 22 jogadores deram as mãos, formaram um círculo no meio-campo e começaram a orar a Ave Maria e o Pai Nosso. O coro chegou às arquibancadas. Em uma só voz, vascaínos, e até mesmo a pequena torcida cearense. No fim, gritos de \"Ricardo, Ricardo\" encerraram as homenagens ao técnico, que a cada dia apresenta melhoras siginificativas. Nesta quarta deixou o coma induzido pelos médicos, chegou a abrir os olhos, reconheceu familiares e iniciou uma leve fisioterapia.

- Mestre Ricardo Gomes essa vitória foi para você. Força. Estamos orando muito, que Deus te abençoe - disse o zagueiro Dedé.

Pelo Brasil afora, vários clubes entraram em campo com mensagens de apoio nos uniformes.Na camisa dos jogadores do São Paulo estava a frase \"Força, Ricardo\". E o placar eletrônico do Morumbi exibia a frase: \"estamos torcendo por você\".

- O Ricardo (Gomes), além de ser um dos profissionais mais competentes, é uma pessoa íntegra e generosa. Um amigo muito querido. Estamos todos torcendo pela recuperação dele - disse o auxiliar técnico Milton Cruz, que trabalhou no São Paulo com o treinador entre 2009 e 2010.

O mesmo aconteceu no Engenhão, onde os jogadores do Botafogo enfrentaram o Palmeiras com o nome de Ricardo Gomes escrito abaixo dos números. Na arquibancada do Engenhão, uma faixa levada por torcedores alvinegros com a mensagem \"Força, Ricardo Gomes!\".

No Pacaembu, o Corinthians estampou nas costas do uniforme os dizeres #ForçaRicardoGomes, apoiando a campanha que ganhou força nas redes sociais desde que começou o drama do comandante do clube de São Januário. Na Arena do Jacaré, os jogadores do Cruzeiro levaram a faixa \"Ricardo Gomes, o Cruzeiro torce por você\".

No Beira-Rio, o zagueiro Edu Dracena, levou na faixa de capitão do Santos a frase \"Força Ricardo Gomes\", em uma homenagem de todo o time paulista.

- Estou representando o Santos, os jogadores e a diretoria, para desejar força para que o senhor sai desta situação. Tive a honra de trabalhar com o Ricardo Gomes no Guarani e na seleção pré-olímpica e sei do caracter e da pessoa que ele é. Que Deus continue te iluminando. Sei que você vai sair desta - disse Edu Dracena.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri