Futebol

Após 44 rodadas, o Vasco pode voltar ao G4 da Série B

A pergunta que todo vascaíno fez nos dias que antecederam ao duelo com o Bahia hoje (15), às 16h, em São Januário (RJ), foi: "será que agora vai?". Após incômodas 44 rodadas, o Vasco, enfim, tem uma grande chance de, finalmente, ingressar no G4 da Série B.

O jejum teve início ainda ano passado, quando passou todas as 38 rodadas sem pisar uma vez sequer nas quatro primeiras colocações da competição e ficou longe do acesso. Agora, porém, o clima é favorável. A torcida vascaína esgotou os ingressos em pouco mais de 24 horas e a casa estará cheia.

Os torcedores estão se organizando para recepcionar o ônibus da delegação com uma grande festa, e nas redes sociais uma campanha tem sido feita para que levem bexigas para se formar um "mar de bolas brancas".

Embora invicto, o time de Zé Ricardo ainda não caiu nas graças dos torcedores. Foram quatro empates e duas vitórias apertadas por 1 a 0. O treinador já sofreu forte pressão, mas a vitória sobre o CSA na última rodada trouxe certo alívio.

Já o Bahia chega para o duelo como a atual sensação da competição. O time iniciou a rodada na liderança e uma vitória o manterá nesta situação.

"A gente entende essas emoções todas do torcedor e por parte da imprensa. Queremos melhorar, evoluir e trazer realmente alegria a todos nós vascaínos. Entendo a insatisfação, mas também queremos melhorar em relação à performance. Importante dizer que a torcida está no direito de cobrar, mas fica claro que, quando está ao nosso lado, e ela tem ficado muito do nosso lado, São Januário vira um caldeirão para o nosso adversário", declarou Zé Ricardo em entrevista coletiva durante a semana.

FICHA TÉCNICA

VASCO X BAHIA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Vasco: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Anderson Conceição, Juan Quintero e Edimar (Riquelme); Yuri, Andrey Santos (Juninho) e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo (Getúlio) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende e Daniel; Rildo, Marco Antônio e Davó. Técnico: Guto Ferreira.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150