Clube

Após bom 2019, Marrony espera seguir evoluindo e quer um 2020 melhor

Oportunizar talentos oriundos das categorias de base é um dos principais objetivos do Vasco da Gama em 2020. Alguns pratas da casa, porém, iniciam o ano respaldados pelo excelente trabalho desenvolvido nas jornadas anteriores. É o caso do atacante Marrony, que irá para sua terceira temporada entre os profissionais do Gigante da Colina.

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.brLucas Santos, Marrony, Tiago Reis e Alexandre antes do treinamento
Lucas Santos, Marrony, Tiago Reis e Alexandre antes do treinamento

 

O jovem de 20 anos terminou a temporada passada sendo o atleta cruzmaltino que mais atuou. Marrony entrou em campo 58 vezes pela equipe de São Januário. O prata da casa também foi o artilheiro, com oito gols, e quem mais realizou desarmes, demonstrando um importante papel tático dentro das quatro linhas.

- Espero fazer um ano muito bom. Acho que em 2019 começamos a fazer um novo Vasco, a viver bons momentos. Que a gente possa continuar nessa pegada. Na minha opinião, meu desempenho na temporada passada foi muito bom. Meus números foram bons. Consegui ajudar o Vasco, ter grandes jogos. Fico feliz pelo meu 2019, mas a expectativa é fazer um 2020 melhor - disse Marrony. 

Em 2020, sob o comando do experiente treinador Abel Braga, Marrony quer atingir números mais expressivos. O talentoso atacante cruzmaltino vive a expectativa pela estreia em competições internacionais. Há dois anos, o camisa 38 chegou a ser inscrito na Conmebol Sul-America e viajou para o Equador, mas não foi utilizado diante da LDU.

- A ansiedade é grande. Primeira vez, com 21 anos, disputar um torneio internacional. Que comece logo, que a gente possa estar fazendo um grande campeonato. O primeiro jogo em casa é bom, vamos tentar construir uma vantagem para o jogo da Bolívia. Além de tudo, espero que a gente seja feliz, trabalhe bastante para trazer esse título que é tão importante para nós - finalizou.

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.brMarrony em treinamento no CT do Almirante

O Gigante da Colina estreia na Conmebol Sul-Americana no dia 05 de fevereiro, às 21h30, em São Januário. Antes disso, entretanto, o Vasco da Gama terá compromissos importantes pelo Campeonato Carioca. Além do estadual e torneio continental, o Almirante também disputará o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no ano de 2020.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 11/04/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 1
    Remo Remo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (33,33%)
Empates 8 (38,10%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 28 (54,90%)
Sofrido 23 (45,10%)
Total 51
Saldo 5
Cartões
Amarelos 35 (92,11%)
Vermelhos 3 (7,89%)
Total 38