Futebol

Após cinco dias de trabalho, Sá Pinto pode começar a impor seu estilo

Nove jogos sem vencer, sendo cinco derrotas em sequência, que ajudaram a levar o time para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Assim o Vasco chega para encarar o Caracas, nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Ainda assim, o clube deve esquecer o mau momento na competição nacional e garante foco total na partida contra os venezuelanos.

E esse foco é justificado. Além de ser uma boa oportunidade de voltar a vencer, se aproveitando do adversário inferior tecnicamente e com muitos desfalques, um bom resultado nesta quarta pode ajudar o Vasco a conseguir avançar para as oitavas de final da competição. Para além das questões esportivas, os caixas do clube também agradeceriam. Uma vaga na próxima fase vale a premiação de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,8 milhões).

Para isso, o técnico Ricardo Sá Pinto deve mandar a campo o que tem de melhor à sua disposição, sem poupar ninguém – o que se imaginava que poderia acontecer devido ao foco no Brasileiro. Um dos titulares deve ser o meio Carlinhos, que falou sobre o foco na competição.

– É uma competição muito importante. Será o nosso próximo jogo, então o foco está total numa boa atuação em São Januário. Estamos tendo uma semana cheia de treinamentos e temos aproveitado para nos preparar bastante mentalmente e fisicamente. Vamos dar o nosso melhor para fazer um grande jogo e seguir na competição. É o nosso principal objetivo – afirmou Carlinhos ao site do Vasco.

A partida também será uma boa oportunidade para começar a ver a cara de Sá Pinto no time do Vasco. Depois de comandar a equipe na derrota para o Corinthians, quando tinha feito apenas duas atividades com o grupo, agora o português teve cinco dia de trabalho para poder começar a dar o seu estilo ao time.

Apesar de ser uma competição diferente – ou justamente por isso – o clube pode encarar a partida como uma boa oportunidade para virar a chave, voltar a vencer, e ganhar fôlego e ânimo para o Campeonato Brasileiro, onde a equipe precisa reagir.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri