Futebol

Após drible mágico, Talles Magno volta a reencontrar o Fortaleza

0

Eram 33 minutos do segundo tempo no duelo com o Fortaleza quando Talles Magno parou próximo à bandeira de escanteio e, surpreendendo a todos os presentes, tirou de sua cartola uma linda lambreta sobre Gabriel Dias, que ainda tentou cortar a sequência da jogada, mas acabou atingindo o atacante do Vasco e foi expulso, para delírio dos torcedores presentes em São Januário. Ali, naquele momento, o jovem havia atingido seu estrelato e atraído os holofotes, que um ano e quatro meses depois já não estão o iluminando com a mesma força.

Após duas sérias lesões — uma muscular e outra óssea — Talles Magno oscilou, não conseguiu manter o nível de atuações e perdeu a condição de titular absoluto. A tendência, inclusive, é que o atacante inicie a decisiva partida de hoje (10), às 19h15, contra o mesmo Fortaleza, no banco de reservas, sem aquela badalação de outrora e ainda buscando reencontrar seu melhor futebol.

Ele tem disputado vaga com Ygor Catatau e com outra jovem promessa oriunda das divisões de base cruz-maltina: Gabriel Pec, de 19 anos.

Gabriel Dias, a "vítima" de um dos lances mais bonitos do Campeonato Brasileiro de 2019, segue no time cearense e deverá ser titular no duelo na Arena Castelão, que é considerado o famoso "jogo de seis pontos", já que ambas as equipes lutam contra o rebaixamento.

"Não foi para humilhar"

Naquela partida, onde o Vasco venceu o Fortaleza por 1 a 0, com gol de Yago Pikachu, Talles Magno concedeu entrevista após o confronto ainda no gramado — enquanto era ovacionado pelos torcedores — e fez questão de dizer que não quis humilhar Gabriel Dias com o drible.

"Feliz pela atuação, por ter acertado a lambreta. Não foi para humilhar, respeito muito o Fortaleza. Só foi um recurso para tentar seguir a jogada, passar o tempo, segurar o jogo", explicou à TV Globo na ocasião.

Fotógrafo do Vasco fez o "clique perfeito"

Também no memorável dia, o fotógrafo do Vasco, Rafael Ribeiro, estava no lugar certo e na hora certa. Ele conseguiu realizar a foto exatamente do momento da execução da lambreta de Talles Magno, bem a sua frente, conseguindo, inclusive, captar a reação facial de Gabriel Dias sofrendo o drible (foto que abriu a reportagem).

"Eu estava ali na lateral e pensei: 'vou trocar a câmera aqui para fazer a foto da camisa dele, de costas, mostrando o número 43, com a torcida no fundo desfocada'. E aí foi muito rápido o lance quando ele fez aquilo. Tirei um pouco do zoom e consegui fazer. Quando acabou o jogo, falei para o Talles que tinha feito a foto e ele disse: 'Duvido! Duvido!' (risos). Cheguei em casa, achei a foto, olhei com mais calma, fiz a edição final, mandei para o Vasco e para ele. Essa foto foi bem legal porque apareceu em todos os canais. Todo mundo deu essa foto. Foi a minha melhor foto do ano", avaliou Ribeiro ao UOL Esporte em reportagem de 2020.

Irmão de Talles foi emprestado

A família Magno atravessa um momento de mudanças. Enquanto Talles tenta reencontrar seu futebol e se reafirmar na equipe, seu irmão, Kaio, foi emprestado pelo Vasco ao Botafogo (SP). O atacante ficará no clube do interior de São Paulo até o final do Campeonato Paulista.

Kaio, que é três anos mais velho, não vinha tendo oportunidades na equipe e só realizou um jogo como profissional, no Campeonato Carioca de 2020, quando entrou no segundo tempo da derrota para o Fluminense por 2 a 0.

O jogo de seis pontos

A partida de hoje é encarada como uma verdadeira decisão pelo Vasco. Com 37 pontos, o Cruz-Maltino é o 17° colocado e figura na zona de degola. Porém, uma vitória sobre o Fortaleza, que tem 38, fará com que o time do técnico Vanderlei Luxemburgo termine a rodada a três pontos do setor indesejado.

Por conta da importância do duelo, o Vasco antecipou sua ida à capital cearense e chegou na última segunda-feira (8). Ontem, o time treinou no CT do Ceará.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA x VASCO
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 10/02/2021 (quarta-feira)
Hora: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Luiz Henrique, David, Torres, Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castan (Ricardo Graça) e Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes (Léo Gil), Juninho (Pikachu) e Benítez; Ygor Catatau (Gabriel Pec ou Talles Magno) e Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: UOL Esporte
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Goiás Goiás 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário