Futebol

Após duas negativas, Vasco pede novo efeito suspensivo para Romário

O departamento jurídico do Vasco entrou com um novo pedido de efeito suspensivo para Romário, 42, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O técnico-jogador vascaíno está suspenso desde o dia 18 de dezembro por doping pelo uso da substância proibida finasterida.

A equipe carioca, que já teve dois pedidos de efeito suspensivo negados, alega que o novo julgamento do veterano atacante aconteceria no dia 14 de fevereiro, quando ele já teria cumprido metade de sua pena de 120 dias.

"Esperamos que o tribunal tenha sensibilidade e que leve em consideração que Romário foi apenado quando era jogador e hoje ele desempenha a função de treinador. É fundamental ele estar dirigindo o time dentro de campo", disse o advogado vascaíno Paulo Reis, em entrevista ao site "Justiça Desportiva".

O Vasco espera contar com Romário nas semifinais da Taça Guanabara, que acontecem nos dias 16 e 17 de fevereiro. Com nove pontos em quatro jogos, o time carioca ocupa a segunda colocação do Grupo B do primeiro turno do Estadual do Rio.

Fonte: Folha Online
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78