Vasco e Paraná não realizaram uma boa partida neste domingo, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, para Celso Roth, técnico da equipe cruzmaltina, o estado ruim do gramado do Durival de Britto atrapalhou o desenvolvimento do jogo e prejudicou o desempenho das duas equipes.
\"Com todo respeito ao Paraná, eu tenho que dizer isso. Infelizmente, está muito difícil jogar aqui em Curitiba. Fica difícil mantermos um padrão de jogo com o gramado do jeito que está. Mas isso não pode ser visto como desculpa\", declarou o comandante vascaíno.
Apesar das dificuldades encontradas pelo Vasco, o treinador buscou alternativas para tentar sair com a vitória e promoveu as entradas de Abuda e Enílton, nos lugares de Leandro Amaral e Alan Kardec, respectivamente.
\"O Alan estava bem, ganhando as disputas pelo alto, mas preferi colocar o Enílton para explorar a velocidade em cima do Nem, que costuma ter dificuldades no mano a mano. Já o Abuda foi para fechar o meio-campo ao lado do Conca. Acredito que as alterações foram boas e o Enílton, inclusive, teve uma ótima chance de marcar o gol\", explicou Roth.
O Vasco agora permanece em Curitiba, onde enfrentará o Atlético-PR na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, na estréia das equipes na Copa Sul-Americana. O retorno ao Rio está previsto para quinta-feira, onde a equipe deverá voltar aos treinamentos em São Januário. Pelo Brasileiro, o próximo adversário é o América-RN, em casa, no próximo fim de semana.