O mês de junho foi ruim para o Vasco: começou com a eliminação na semifinal da Copa do Brasil e terminou com a queda para oitava posição da Série B do Campeonato Brasileiro - no total, foram seis jogos e seis empates. Julho, porém, trouxe a bonança.
Em três jogos neste mês, o Cruzmaltino obteve três vitórias, encerrou o jejum de oito partidas sem vitória na temporada e voltou oa G4 da Segunda Divisão, atualmente em terceiro lugar. A mudança na folha do calendário fez bem ao time.
- O mês que passamos foi um mês terrível, mas foi bom também porque serve de aprendizado. Vai servir de lembrança para que não deixemos cair o ritmo nos treinamentos - analisou o capitão vascaíno Carlos Alberto.
Para encerrar o mês, o Vasco enfrenta o Bahia neste sábado, às 16h10, em Salvador (BA), e, três dias depois, recebe o Fortaleza, em São Januário. Duas vitórias e uma combinação de resultados podem levar o time ao primeiro lugar.
O Guarani, atualmente, tem 27 pontos e é o primeiro colocado, seguido por Atlético-GO e Vasco, ambos com 23 pontos - o time goiano tem uma vitória a mais do que o Gigante da Colina.
- Acho que o momento para termos cada vez mais equilibrio e trabalharmos, pois é a repetição que faz a gente melhorar - afirmou Carlos Alberto.
Mais lidas