Após negativa de Luxemburgo, Inter vai atrás de Zé Ricardo

21/10/2019 às 17h58 - FUTEBOL

O Inter avança nas conversas para definir a contratação de um técnico ainda para 2019. A diretoria colorada negocia com Zé Ricardo e se aproxima de um acerto com o treinador para assumir a equipe até o final da temporada. O último trabalho do técnico foi pelo Fortaleza, ainda neste ano.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a negociação está em estágio avançado, a detalhes da assinatura de contrato do treinador com o clube gaúcho.

No começo da tarde desta segunda-feira, o comentarista da RBS TV Maurício Saraiva noticiou a negociação do clube gaúcho com Vanderlei Luxemburgo, do Vasco da Gama. Em contato com a reportagem, a diretoria colorada negou ter feito uma proposta pelo treinador, que também foi taxativo: fica no Cruz-Maltino até o final do ano.

O nome de Zé Ricardo está em pauta no Inter desde a demissão do técnico Odair Hellmann, há pouco menos de duas semanas. Inicialmente, ele ficou em segundo plano. A diretoria colorada pretendia contratar um nome para assumir de imediato e seguir no comando para 2020 e sondou Roger Machado, do Bahia, e Tiago Nunes, no Athletico-PR. Sem sucesso.

Após as negativas, os esforços se dirigiram à Argentina. Em Buenos Aires, uma comitiva do clube tentou a contratação imediata de Eduardo Coudet, do Racing. O técnico gostou do projeto apresentado pelo Inter, mas disse que não deixaria a equipe de Avellaneda neste momento.

Sem acerto por Coudet, a diretoria bancou a permanência do interino Ricardo Colbachini até este domingo, na derrota por 1 a 0 para o Vasco. A possibilidade de contratar um técnico "tampão", para comandar a equipe até o final da temporada, passou a ganhar força desde então.

A diretoria colorada divergiu em duas correntes, com dois nomes em vista. Além de Zé Ricardo, Lisca também esteve em pauta. Ao que tudo indica, o primeiro comandará a equipe ao menos até o final do ano.

Fonte: GloboEsporte.com