Futebol

Após perder vaga no time titular, Vanderlei tem futuro incerto no Vasco

Vanderlei vai jogar no Vasco em 2022? A resposta ninguém tem. Contratado pelo Gigante da Colina no começo da temporada, o goleiro chegou para ser titular. Durante boa parte da temporada, Vanderlei foi o arqueiro titular do Vasco, mas isso mudou nos últimos meses.

O goleiro perdeu posição no time titular, foi para o banco de reservas e tem o futuro indefinido no clube. Vanderlei bateu a meta estabelecida em contrato para que o vínculo fosse renovado. O problema é que muita coisa mudou no Vasco nas últimas semanas.

Alexandre Pássaro, diretor de futebol que contratou o goleiro, foi demitido. O cargo segue vasco e a diretoria do clube aguarda um novo nome para a função para definir como ficará o elenco para a próxima temporada. O Vasco disputará novamente a segunda divisão.

O contrato de Vanderlei previa aumento salarial em caso de acesso à Série A. Como o Vasco disputará mais uma vez a segunda divisão, o vínculo do goleiro seria renovado, mas o salário ficaria inalterado. Vanderlei terminou o ano na reserva.

Após algumas falhas, o goleiro de 36 anos foi para o banco de reservas ainda quando Fernando Diniz era o treinador. Na reta final da Série B, o Vasco acumulou derrotas e não conseguiu chegar ao G4. Vanderlei viu do banco Lucão fechar o gol em algumas partidas, mas ir mal em outros jogos. O goleiro de 20 anos foi vaiado na partida contra o Remo. Para o ano que vem, o Vasco pode ir atrás de um goleiro experiente, que pode ou não ser Vanderlei. As próximas semanas devem ser decisivas.

Fonte: Radar Esportes
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário