Após polêmica, Crivella antecipa cessão de terreno do CT

29/05/2019 às 08h07 - FUTEBOL

Em crise dentro de campo, o Vasco está perto de um "reforço" fora dele. Em uma tentativa de amenizar a crise institucional criada com o clube após polêmica comparação com a Ciclovia Tim Maia, pois "ambos vivem caindo", o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella agiu rapidamente e já nesta quinta-feira vai assinar a cessão do terreno onde o Cruzmaltino construirá o centro de treinamento.

A declaração foi feita durante evento no Palácio da Cidade, e gerou uma resposta do Vasco, que emitiu uma nota oficial e considerou a fala de Crivella como descabida, lembrando, que, em um dos acidentes na ciclovia, houve vítimas fatais.

O terreno fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e, inclusive, já recebeu visitas de dirigentes para vistorias técnicas, visando o projeto a ser construído. O local é próximo ao CT do rival Fluminense.

A costura política contou com a ajuda do vereador Alexandre Isquierdo (DEM-RJ), responsável por fazer a ponte entre o presidente vascaíno Alexandre Campello e os entes públicos.

Enquanto não supera esses trâmites burocráticos e institucionais, o Vasco segue treinando em Vargem Grande. A estrutura não é considerada a ideal, mas mantém o elenco longe do caldeirão e da pressão da torcida.

Violência da região afetou treinos do Flu

Embora não seja exatamente vizinho ao CT do Flu, o terreno que está prestes a ser concedido ao Cruzmaltino causa preocupação por conta do aspecto da violência. A comunidade Cidade de Deus, que fica próxima à região, tem sofrido com confrontos armados entre traficantes e policiais, fato que já fez com que o Tricolor cancelasse alguns treinos ao longo dos quase três anos de funcionamento de sua casa.

Numa forma de estreitar a relação, o Fluminense tem promovido ações sociaisno local e realizado projetos de inclusão junto aos moradores.

Fonte: UOL Esporte