Futebol

Após quase 1 mês fora, Marquinhos Gabriel volta de contusão

Após quatro jogos fora, Marquinhos Gabriel está novamente à disposição da comissão técnica do Vasco. Recuperado de lesão muscular, o meia voltará a ser relacionado neste domingo (06), contra a Ponte Preta, às 16h, em Campinas, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O último jogo de Marquinhos Gabriel foi no dia 08 de maio, contra o Madureira, pela segunda partida da semifinal da Taça Rio. Inclusive, na vitória por 2 a 1, o meia fez o primeiro gol do Vasco. Na semana que antecedeu a primeira partida da final da Taça Rio contra o Botafogo, Marquinhos sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e precisou ficar afastado quase um mês.

Contratado no início da temporada, Marquinhos Gabriel tem sofrido com a falta de regularidade. Das 19 partidas disputadas pelo Vasco até agora, o meia só entrou em campo oito vezes, marcando três gols. Sem a presença do principal articular do time, o técnico Marcelo Cabo teve dificuldades para encontrar soluções no setor de meio-campo. Para a posição, o Vasco trouxe recentemente o meia Sarrafiore, que fez o gol da vitória sobre o Boavista, na última terça-feira, pela Copa do Brasil.

Após a derrota para o Operário-PR na estreia da Série B, o técnico Marcelo Cabo comentou os problemas no meio-campo após a lesão de Marquinhos Gabriel:

“Até o jogo com o Botafogo tínhamos como ponto forte o nosso meio-campo, que estava bem encaixado e criava boa oportunidades. Nos últimos três jogos, o nosso meio, que eu reputo como ”cérebro e coração” da equipe, não funcionou. Claro que, com a saída do Marquinhos (Gabriel), a gente perde o homem de ligação. Por isso trouxemos o Sarrafiore, que precisa de continuidade e ritmo de jogo”.

Com Marquinhos Gabriel e Sarrafiore, o Vasco busca a primeira vitória na Série B. Assim como na partida contra o Boavista, o argentino deve começar o jogo. Por conta do período de inatividade, Marquinhos deve ficar no banco de reservas, sendo opção para o segundo tempo.

Fonte: tupi.fm
Loading...
  • Sábado, 12/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas 1
    Campeonato Brasileiro - Série B Bento de Freitas
  • Quarta-feira, 16/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Avaí Avaí
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 19/06/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 23/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Sábado, 26/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 29/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio da Serrinha
  • Sexta-feira, 02/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário