Depois do empate por 2 a 2 contra o Santos, o Vasco vai ter um descanso na cidade maravilhosa. Os próximos quatro jogos do Gigante da Colina vão ser no Rio de Janeiro. A começar contra o Athletico Paranaense, no próximo domingo (6), às 18h, em São Januário. Em seguida, o Cruz-maltino enfrenta o Atlético-GO e o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
Também pela Copa do Brasil, o Vasco enfrenta o alvinegro carioca. Logo depois da partida pelo Brasileirão, o Gigante da Colina visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela primeira partida da quarta fase da competição.
PROBLEMAS POR COVID-19 E DESGASTE FISICO
No último jogo, contra o Santos, o técnico Ramon Menezes não pôde contar com vários jogadores titulares. Por testarem positivo à covid-19, os jogadores Bruno Gomes, Vinicius, Ricardo Graça, Werley e Breno desfalcaram o Gigante da Colina. Já o capitão Leandro Castan, um dos principais atletas do Vasco, sentiu um desconforto na lombar e sequer viajou ao litoral santista.
Devido à sequência de jogos – e por ter jogadores com idade mais avançada – a tendência é de que Ramon Menezes poupe o elenco nos próximos jogos. Contra o Santos, apesar dos oito desfalques, o Vasco fez uma partida digna de aplausos.