Torcida

Após ser condenado por doping, futuro de Carlos Alberto é incerto

 As absolvições nas duas instâncias estaduais deram a Carlos Alberto a confiança de que se livraria da acusação de doping e, assim, poderia dar continuidade à sua carreira após o fim do contrato com o Vasco. Mas a condenação de um ano de suspensão, aplicada na última quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, frustrou os planos do jogador, que já tinha recebido sondagens de clubes como Palmeiras e Santos e havia iniciado conversas para um retorno ao Fluminense.

Carlos Alberto, de 28 anos, rompeu o vínculo com o empresário Carlos Leite pouco depois do fim de seu contrato com o Vasco. O agente participou do início das negociações do acordo financeiro com o clube, que deve cerca de R$ 3 milhões em salários e direitos de imagem atrasados.

Assim, o jogador foi diretamente conversar com Celso Barros, presidente da empresa que patrocina o Fluminense, para tratar de um possível retorno ao clube. Desde o último dia 2, Carlos Alberto também recebeu contatos de Santos e Palmeiras. Mas todos os casos estavam condicionados ao resultado de seu julgamento no STJD.

Junto ao advogado Guilherme Rezende, que assumiu sua defesa no lugar de Luciana Lopes quando o caso foi para a esfera nacional, Carlos Alberto deve decidir por recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), a última instância. O objetivo será fazer com que o tribunal suíço conte o início da pena de um ano de suspensão a partir de 2 de março (data do exame) e, descontando a suspensão preventiva (30) dias mais retração dada pelos auditores por conta da demora entre a coleta do material e a divulgação do resultado (47 dias), ele possa voltar a jogar em janeiro de 2014.

O último jogo oficial disputado por Carlos Alberto foi no dia 8 de junho, quando marcou de pênalti o gol do Vasco no empate em 1 a 1 com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Por enquanto ele mantém a forma com treinamentos físicos particulares ainda sem perder a esperança de ver reduzido seu tempo longe dos gramados.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 11/09/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 1
    Copa do Brasil Nilton Santos
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Ceará Ceará
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (30,00%)
Empates 17 (34,00%)
Derrotas 18 (36,00%)
Total 50
Gols
Marcados 66 (51,97%)
Sofrido 61 (48,03%)
Total 127
Saldo 5
Cartões
Amarelos 110 (95,65%)
Vermelhos 5 (4,35%)
Total 115