Clube

Após sugestão, Campello pode acatar a ideia de votação online

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, está inclinado a aceitar a ideia de implementar uma votação online além da presencial que acontecerá no pleito presidencial do dia 7 de novembro, algo que atenderá também os sócios "off-Rio", por exemplo.

Há cerca de duas semanas, o presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, o Mussa, havia apresentado uma proposta com três empresas para gerir os votos virtuais, deixando em aberto também a possibilidade de Campello pesquisar as suas se assim quisesse.

Inicialmente, porém, o mandatário não teria simpatizado com a ideia. No entanto, hoje (20), em evento de sua chapa para a tentativa de reeleição, o mandatário disse que já está em processo de escolha e deixará a cargo de Mussa decidir entre as finalistas.

O presidente da Assembleia Geral está escorado na lei 14.073, adotada na semana passada, que assegura eleições virtuais na esfera esportiva por conta da pandemia do coronavírus.

Até o momento, cinco candidatos disputam a presidência. Além de Alexandre Campello, buscam o cargo máximo do clube Jorge Salgado, Julio Brant, Leven Siano e Sérgio Frias.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33